quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BRAUN KARATÊ- JUTSU

No BRAUN Karate-Jutsu  reúne-se técnicas de Atemi-wasa (pancadas), Nage-wasa (projeções), Neo-wasa (técnica de solo), Shime-wasa (estrangulamentos), e Kansetsu-wasa (torções e chaves).
O treinamento do BRAUN Karate-Jutsu consiste em dar-se ênfase às técnicas com real possibilidade de uso, eliminando assim treinamentos desnecessários com técnicas de aplicação improvável. Outra máxima do treinamento é a conectividade entre as três principais técnicas, Atemi, Nage e Neo Wasa, respectivamente, Ataques e defesas, projeções e luta no solo, dando ao lutador de Karate-Jutsu a habilidade de lutar em qualquer campo, e se defender de qualquer tipo de ataque.
A aplicação das técnicas desenvolvidas é feita em dois tipos de treinamento de combate, o Jiu-Kumite, combate livre onde são praticadas as três principais técnicas, e o kumite de contato, onde os praticantes usam luvas de proteção para um combate mais vigoroso, sem restrições de áreas de contato, com exceção a região genital, olhos, nuca e rins.
Não há graduação no sistema BRAUN KARATÊ - JUTSU, os praticantes usam apenas a baixa branca e também não há kata, havendo sim a troca de técnicas e estudos de situações, onde todos os praticantes podem discutir e estudar com profundidade o que é aprendido, dentro do postulado: 'A técnica aperfeiçoa e o estudo aprofunda". (André Luiz Braun - Pedagogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.