domingo, 26 de dezembro de 2010

JUDO TRADICIONAL

KANIBASAMI-
Relendo minha coleção de livros antigos, me deparei com uma quantidade enrome de golpes que estão sendo "esquecidos" atualmente, são vários os motivos que levam essas técnicas a serem "esquecidas" nos dias atuais, uma delas é que, se você não aprende, então como vai ensinar?
Muitos judocas simplismente não ensinam essas técnicas por achar "fora de moda", ou por não ser usada em competições, um exemplo futuro serão os ataques as pernas, na sua maioria proibido pelas regras desportivas, com o tempo não serão mais ensinados por serem ineficiêntes em combates devido as regras.
A técnica acima se chama Kanibasami, a tesoura, é uma técnica muito eficiênte, mas foi proibida depois que um campeão olimpico ficou lesionado.
Aoutras técnicas são consideradas extra-gokyo, podem ser usadas mas como não fazem parte do gokyo, não são tão conhecidas.


KUBI-NAGE- é uma ótima técnica, é uma variação do Koshi-guruma, só que mais eficiênte, é uma boa técnica para defesa pessoal.


Abaixo veremos outras técnicas que estão sendo "esquecidas" atualmente peos judocas.
Algumas dessas técnicas não são permitidas nas competições de judô desportivo, outas são desconhecidas ou pouco usadas em randori.
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.



















SOTO-MORO-TE




























KAKATO-GAESHI













TOBI-GOSHI







KHABAREL



























GANSEKI-OTOSHI





















KAKAE-WAKE








UDE-GAESHI




















TATE-SANKAKU-JIME










EM CONSTRUÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.