domingo, 26 de dezembro de 2010

Robertha Maria Oliveira Sobrinho - KARATÊ SHOTOKAN - Gravem esse nome....




A ferinha da Zona Oeste (Campo Grande) do Rio de Janeiro: Robertha Maria Oliveira Sobrinho... é assim que se escreve o nome de um dos maiores talentos do karate nacional. A pequena Robertha tem apenas 11 anos e um curriculo de invejar.
Campeã Mundial de Kumite Infantil ela esbanja talento tanto no kumite, quanto no kata. E em imaginar que o karate quase perde esta pequena para a ginástica ritmica. Pois, Robertha era atleta de ginástica antes de preferir e se apaixonar pelo karate. E isso aconteceu quando ela tinha apenas 6 anos.
Robertha é muito ativa, responsável e disciplinada...fórmula ideal de uma campeã. Além disso treina com uma alegria que lhe é toda peculiar.  E toda essa dedicação já lhe rendeu importantes conquistas como:
  • Campeã Mundial de Kumite Infantil 2010.
  • Campeã Brasileira 2010.
  • Bicampeã no kumite da copa do Brasil 2009/2010.
  • Campeã da Copa Bio Power 2010.
  • Campeã do The Best of the Best 2010.
  • Campeã Regional Grande Rio 2010.
A menina karateca treina com o ícone do karatê da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Sensei Alexandre Bagestão, que tem uma didática toda especial para lidar com crianças, deixando-as a vontade para se desenvolverem como atletas sem nunca esquecer o lado lúdico que o karatê pode proporcianar na formação do jovens, paralelamente a filosofia que a Arte niponica incuti e desenvolve na vida dos que buscam uma melhor qualidade de vida e harmonia.

2 comentários:

  1. Também acho.... ela é muito talentosa!!!
    mais também méritos ao Mestre Alexandre..

    sou aluno e reconheço a diodática .. ele é O cara!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje ela não treina mais com o Sensei, uma pena, mas mesmo assim a senda marcial dela será coroada de sucessos, em nome de JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.