domingo, 26 de dezembro de 2010

O que é o Kajukenbo?



O Kajukenbo é uma arte marcial que se distingue pela forma como aborda a defesa pessoal. Em primeiro lugar a defesa pessoal no Kajukenbo é tida como uma reacção porquanto se considera legítima.

 O kajukenbo é para todos e todos têm capacidades para treinar com maior ou menor ênfase em diferentes aspectos e expressões da arte.
O Kajukenbo é uma Arte Marcial híbrida que agrega princípios tais como, a economia e fluidez de movimentos, golpes em pontos vitais, acção/reacção e relaxamento muscular com vista a utilização explosiva de sequências técnicas.
O termo Kajukenbo deriva da junção das sílabas iniciais das Artes Marciais contribuintes para a criação do sistema em 1947:
KA: karate Coreano (Tang So Do)
JU: Judo e Jujutsu
KEN: Kenpo de origem Havaiana
BO: Boxe Chinês (Gung Fu)
O trevo significa, entre outras definições, as três dimensões do Kajukenbo: Espirito, Mente e Corpo.

Kajukenbo em Portugal



O representante do Kajukenbo (KSDI) em Portugal é o Sifu Renato Bernardino, aluno do Grão Mestre Angel Garcia Soldado, que por sua vez foi nomeado por Sijo Adriano Emperado, fundador do Kajukenbo, para actuar como seu representante em tudo o que diga respeito ao Kajukenbo na Europa (desde1986).
O Kajukenbo em Portugal está a dar os primeiros passos, sobre a alçada do Kajukenbo Self Defense Institute (KSDI) que é a organização de Sijo Emperado que infelizmente nos deixou em 2009 com 82 anos.
  
Já se encontram disponíveis informações acerca de locais e horários de treino de Kajukenbo em Lisboa.

Kajukenbo na Eseq (Olivais)


Abriu um centro de treino de Kajukenbo na Escola Secundária Eça de Queirós. Os treinos de Kajukenbo estão para já disponíveis em dois horários:
3ª Feira às 20h
5ª Feira às 21h

Vem experimentar 2 aulas de Kajukenbo sem qualquer compromisso!

O instructor é o Sifu Renato Bernardino, aluno directo do Grão Mestre Angel Garcia Soldado. Com ele podes tirar todas as questões relativas aos treinos e a forma como o treino de Kajukenbo se pode adequar a ti e tornar -te mais confiante, mais em forma e sobretudo mais conhecedor das tuas capacidades.
Não te esqueças, o Kajukenbo é para todos! Somos a diversidade da nosssa Ohana (família).

Mahalo & Aloha
 Kajukenbo em Paris - Seminário KSDIF


Ante um cenário de neve, bem ao jeito da quadra natalícia, desenrolou-se na cidade da luz um estágio de dois dias com o Grão Mestre Angel Garcia. Com a presença do Sifu Renato Bernardino o Kajukenbo Portugal e o Kajukenbo Clube de Lisboa foram também representados.
Mais uma vez foi reiterada a confiança no nosso trabalho e creditados mais conhecimentos devido à partilha incessante de conceitos do nosso Grão Mestre para com todos participantes e em especial com representantes nacionais.
Mais um sucesso!
Mahalo & Aloha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.