terça-feira, 22 de março de 2011

Além das aparências

João, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente... vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de João, deu-lhe uma tremenda fechada,já que precisava atravessar para a outra pista.

Naquela hora, a vontade de João foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou: “Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino”.

Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar. Chegando em casa, João recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa.

Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo: “Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo”.

João, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!

“Procure ver as pessoas além das aparências". Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma. Pense nisso!
 
FONTE: http://pibmairipora.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.