terça-feira, 15 de março de 2011

As Características de uma Civilização Condenada

As Características de uma Civilização Condenada

A hora está mais avançada do que a maioria das pessoas imagina!


A evolução da sociedade é um processo relativamente lento e somente aqueles que já viveram entre as transformações conseguem observá-las. As atitudes e ações do público estão em um estado de constante fluxo e, como prova a observação pessoal, sempre movendo-se em uma espiral decrescente de moralidade, como a água de uma descarga. O que a Bíblia tem a dizer sobre isso é tão atual quanto a última notícia na televisão. Observe o que o apóstolo Paulo diz em 2 Timóteo 3:1-5:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
A Segunda Lei da Termodinâmica (chamada "Entropia") desaprova a ridícula Teoria da Evolução no que se refere à origem das espécies, pois diz que tudo no universo está em um estado de decadência. É um fato científico que as estrelas, inclusive o Sol, estão se consumindo em certo ritmo conhecido e as velocidades dos planetas em suas órbitas estão diminuindo, embora muito lentamente. Os elementos radioativos e os isótopos estão se degradando gradativamente e suas "meias-vidas" (o ponto em que metade de suas energias terá sido consumida) já foram determinadas e mapeadas. A humanidade e os reinos animal e vegetal estão na verdade em um processo de morte que chamamos de vida! Nada que se possa observar está em um processo de melhoria e aprimoramento contínuo e certamente, não a humanidade pecadora. Se não fosse pela mão restritora de Deus sobre nós, sem dúvida alguma teríamos sido extintos há vários séculos — tendo nos matado uns aos outros. Aqueles que têm a capacidade espiritual de compreender precisam atentar para os versos das Escrituras que estamos considerando, pois são uma clara advertência ao fato que a hora em que vivemos está muito avançada.
Que estamos agora entrando em um tempo de grande perigo é constantemente exposto pelo noticiário, mas após ouvir isso por tantos anos, a maioria das pessoas adotou uma mentalidade "O que há de novo?" e deixa de prestar atenção. A proliferação nuclear está sendo condenada abertamente pelas superpotências e estão sendo feitos esforços para reduzir os arsenais e promover o desarmamento. No entanto, o gênio já está fora da garrafa e agora algumas das nações governadas pelos fundamentalistas islâmicos, ou com uma mentalidade islâmica dominante, como o Irã, Iraque, Síria, Líbia, etc., têm, segundo rumores, capacidade nuclear. Isso é realmente alarmante por causa da disposição deles de cometer suicídio em nome de Alá! A crença deles é que qualquer homem que morra durante um Jihad, ou Guerra Santa, é um mártir herói e vai imediatamente para o céu, onde receberá um harém com setenta lindas virgens. Acredite se quiser, mas essa é a recompensa básica que explica a moda atual de homens-bomba suicidas em Israel, matando a si mesmos junto com o maior número de judeus que for possível. A inimizade entre judeus e muçulmanos existe há milhares de anos e a "diplomacia da ponte aérea" de Washington é uma total perda de tempo, pois não vai resolver nada. Como supostamente disse o ex-ditador comunista Josef Stalin: "Os tratados são como a crosta das tortas — foram feitos para serem quebrados!" E todas as boas intenções do mundo não trarão a paz ao Oriente Médio. Somente quando o Príncipe da Paz, Jesus Cristo retornar a este mundo já envelhecido e doente pelo pecado, é que a verdadeira paz se tornará uma realidade. Assim, enquanto isso não acontece, precisamos estar alertas para todas as coisas, pois o desastre poderá atacar a qualquer momento. Em retrospecto, os dias da "guerra fria" em que esperávamos que a Rússia atacasse com mísseis nucleares são quase monótonos em comparação com os dias atuais!
Alguém pode negar o fato que hoje a sociedade desenvolveu obsessão por si mesma? A "auto-estima" tornou-se uma preocupação tão grande que agora é uma parte central dos programas educacionais dos sistemas públicos de ensino. A mania do obter uma boa forma física, com todas as dietas e preocupações para manter uma aparência de jovem é outra manifestação disso. O desejo insaciável de ganhar dinheiro, poder e "coisas" também está enraizado no egoísmo, e por aí vai. Isso tornou-se tão generalizado que nossas igrejas agora estão procurando atender aqueles que professam ter problemas de auto-estima tentando amaciar o ego deles por meio de métodos psicológicos. E isso é contrário ao que as Escrituras ensinam, porque somos instruídos a mortificar os impulsos pecaminosos da carne:
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." [Romanos 8:13].
Desde o dia em que alguém começou a fazer registros históricos, nunca houve antes uma massa de gente tão cheia de si mesma como no tempo em que estamos vivendo! "Somos o número um!" parece ser o lema da época e aqueles que terminam em segundo são rejeitados como fracassados. Viver de forma sofisticada tornou-se uma mania entre os atletas profissionais e os "aspirantes" estão aguardando na fila, babando com a remota possibilidade de ter a oportunidade de fazer o mesmo. Modelos genuínos de comportamento são tão raros quanto encontrar chifre em cabeça de cavalo e nossas crianças acabam tendo como modelos de vida indivíduos podres de ricos, porém réprobos. Raramente passa um mês sem que outro escândalo sexual, financeiro ou envolvendo drogas com um dos ícones esportivos ou milionários da última safra, mas após algumas semanas, tudo é esquecido e o ídolo não-arrependido retorna às atividades normais. Os esportes em geral tornaram-se uma obsessão mundial e os torcedores (fãs) estão fazendo o melhor que podem para viver de acordo com a definição de onde o termo deriva — fanáticos! Em todo o mundo, os eventos esportivos tornaram-se laboratórios muito bons em que os sociólogos podem desenvolver seu trabalho de formatura a respeito da psicologia das multidões, porque mais e mais freqüentemente as multidões explodem em orgias de pancadaria e baderna, independente se o time ganhou ou perdeu! Parece que os próprios eventos tornaram-se uma desculpa para descarregar a raiva e a frustração em um grau nunca visto antes na escala atual. Os especialistas sociais coçam suas cabeças e oferecem explicações sobre as causas, mas até aqui ninguém apontou o dedo para o real culpado — que é o coração humano pecaminoso inflamado pelas atitudes e condições sociais que estão fora de seu controle e que é atiçado pelo próprio Diabo! E ainda mais admirável é o fato que a Palavra de Deus diga que isso tudo ficará infinitamente pior, e não melhor!
Os idosos sempre lamentaram que cada nova geração estava abaixando o nível, pois os jovens sempre foram naturalmente inclinados à rebelião contra o status quo ao buscar seu próprio caminho na vida. No entanto, uma quantidade realmente alarmante de jovens da safra atual está envolvida em atividades que estão a anos-luz da exuberância corajosa e inconseqüente da geração anterior. As tatuagens e o piercing no corpo são apenas dois dos sinais que indicam que nossos filhos entraram em um mundo que antigamente era o domínio dos personagens de má reputação em certos grupos marginais da sociedade, juntamente com alguns marinheiros bêbados no cais do porto. Subitamente, as práticas que teriam sido prontamente condenadas pela "sociedade educada" de apenas alguns anos atrás são agora lugar comum e são toleradas caladamente — somente para serem aceitas e eventualmente defendidas por aqueles que deveriam conhecer melhor as coisas. Qualquer um que não possa ver o mal inerente em se submeter a todos esses procedimentos dolorosos está vivendo em uma torre de marfim. A língua, os lábios, o nariz, as sobrancelhas, as orelhas, os seios, o umbigo e os genitais não deveriam ser traumatizados inserindo-se objetos metálicos neles — nem a pele deveria ser tatuada. E não é interessante que até um tempo relativamente recente, a maioria das pessoas olhava para essas práticas com grande desdém? Vale também a pena observar que ex-feiticeiros e satanistas, que agora se converteram a Jesus Cristo, digam que as tatuagens e piercings no corpo são sinais inegáveis relacionados com a atividade ocultista. Pais, é melhor estarem alertas a isso, se realmente amam seus filhos e estão preocupados com a guerra espiritual.
Quando em toda a história humana houve tantas mulheres dispostas a matar seus próprios bebês nascituros fazendo abortos? Quando houve tantas mulheres aparecendo no noticiário por terem matado seus filhos — como o caso recente no Texas em que uma mulher matou seus cinco filhos? Lembre-se, a falta de afeto natural é um dos "sinais dos tempos" no texto de 2 Timóteo 3:1-4 citado anteriormente. Quando tantos atos de "violência aleatória" ocorreram em um período relativamente curto de tempo, como temos visto nos anos recentes com os disparos com armas de fogo nas escolas e outras matanças sem sentido? O termo "fúria das ruas" tornou-se parte do nosso jargão e quem nunca sentiu um acesso de raiva por causa da arrogância ou descuido de outro motorista? Infelizmente, às vezes a irritação não é apenas momentânea e explode em violência em relação às pessoas totalmente estranhas. A maioria de nós pode compreender a natureza humana envolvida nessas coisas, mas quantos estão dispostos a reconhecer e admitir que também exista um componente demoníaco? A possessão demoníaca estava limitada aos tempos bíblicos ou ainda existe hoje? Simplesmente olhe para o que está acontecendo diante dos seus olhos e então negue, se tiver coragem!
Sabe qual é o significado do verbo entreter? Significa divertir, distrair, iludir, enganar, desviar o foco de atenção com palavras vãs. Portanto, toda a indústria do entretenimento existe para distrair, enganar, iludir e desviar o foco de atenção com aquilo que oferece prazer. Nossa cultura não está totalmente preocupada com a diversão? Os antigos romanos desenvolveram obsessão pelo "pão e circo", e passavam grande parte do seu tempo buscando novas emoções no Coliseu, onde os cristãos eram mortos de um modo a proporcionar prazer às multidões. Considerando-se o modo como as coisas estão se deteriorando no nosso mundo, é muito provável que a história venha a se repetir. As liberdades religiosas que desfrutamos hoje é algo que não existia poucos séculos atrás. No entanto, anos de liberdade para adorarmos como quisermos produziram (compreensivelmente) um reflexo condicionado em relação a qualquer ameaça a essas liberdades — que são os gritos imediatos de "Isto é inconstitucional" e "Você não pode fazer isso conosco!"
Entretanto, em algum ponto do caminho, os cristãos perderam a visão do fato que não somos os únicos garotos no quarteirão. As outras religiões também recebem as mesmas liberdades e quando as crenças se chocam, e isso inevitavelmente acontece, ficamos diante de um grande problema! O monopólio quase total que o cristianismo manteve está continuamente sendo perdido. Estamos na mesma situação que o Lone Ranger quando ele e seu fiel companheiro, o índio Tonto, ficaram cercados por uma horda de apaches. Após tentar se esconder e lutar por vários minutos, o Lone Ranger virou-se para o Tonto e fez a seguinte observação: "Estamos cercados!", ao que Tonto diz: "O que quer dizer com estamos, cara pálida?" Não se engane — o mundo não ama os cristãos e precisa de pouca provocação para começar a nos "lançar aos leões". A partir das indicações aí fora, parece que o tempo em que testemunhar de Cristo em breve será mais perigoso que foi durante o primeiro século. Quando esse tempo chegar, será interessante observar por quanto tempo ainda veremos os adesivos "Se você é um cristão, então buzine" nos carros. Verdadeiramente, estamos vivendo em tempos trabalhosos.
No entanto, a afirmação mais terrível no nosso texto bíblico encontra-se no verso 5:
"Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
A quem o contexto está se referindo aqui? Bem, o apóstolo Paulo está falando sobre as pessoas cuja conduta repreensível estamos considerando. Ele se refere às pessoas que mantêm uma forma de piedade, ou religião verdadeira — cristãos professos, em outras palavras! Esses são os "Tonto" na ilustração anterior, que quando são pressionados pelas circunstâncias procurarão se livrar à custa dos outros. Esses são o joio no meio do trigo e logo mostrarão sua verdadeira cor no teste do anil da perseguição. E, na análise final, o trigo de Deus, o remanescente, serão os únicos que sobrarão para serem lançados aos leões após o fogo da perseguição ter afastado os falsos cristãos. Exatamente como Judas traiu e entregou o Senhor aos líderes religiosos do seu tempo, os falsos cristãos também serão usados para apontar e trair os cristãos nessa perseguição.
Será se o arrebatamento poupará a igreja de toda ou apenas da pior parte dessa perseguição? Oramos para que seja de toda, mas não existem garantias bíblicas que não teremos de passar por um período de grandes provações antes do abençoado evento do arrebatamento. Deus não nos destinou para a ira [1 Tessalonicenses 5:9], mas se isso inclui ou não um pouco da ira de Satanás não é claro nas Escrituras. As nuvens da tempestade estão se formando e os relâmpagos e trovões já começaram. Estamos mental e espiritualmente preparados para enfrentar aquilo que o futuro trará?

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.
Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org
Que Deus o abençoe.
Autor: Pr. Ron Riffe
Data da publicação: 10/10/2001
Patrocinado por: Myriam Lawson — Doha / Catar (Golfo Pérsico)
Revisão: http://www.textoexato.com/
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p172.asp

Fonte:  http://www.espada.eti.br/p172.asp
tazani3.gif (9645 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.