terça-feira, 22 de março de 2011

Britânico se hipnotiza e é operado sem anestesia

Alex Lenkei, de 61 anos, disse que estava consciente de tudo à sua volta.
Da BBC
Tamanho da letra

Um terapeuta britânico usou hipnose em si mesmo para se submeter a uma cirurgia na sua mão direita sem anestesia.

O terapeuta Alex Lenkei, de 61 anos, disse que estava perfeitamente consciente de tudo à sua volta durante a operação, mas que não sentiu dor alguma.

Durante a cirurgia de 83 minutos, médicos removeram partes do osso da base do dedo polegar do terapeuta, que sofre de artrite.

A cirurgia foi realizada nesta sexta-feira no hospital da cidade de Worthing, no sudeste da Inglaterra.


  'Martelos e serras'
"Levou entre 30 segundos e um minuto para que eu me colocasse sob hipnose, e deste ponto em diante me senti muito relaxado", disse Lenkei, que pratica hipnose desde os 16 anos.

"Eu estava consciente de tudo à minha volta, das pessoas falando até o uso de martelos e serras, mas eu não senti dor alguma."

Durante a cirurgia, um anestesista ficou de plantão, caso houvesse necessidade.

O cirurgião David Llewellyn-Clark, que fez a operação, disse que concordou sem problemas com o procedimento de Lenkei.

"Algumas pessoas ficam muito ansiosas por terem de receber anestesia, portanto estou sempre procurando alternativas. Eu tinha confiança que o senhor Lenkei era um hábil hipnoterapeuta, e estou feliz que tudo deu certo", disse.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL418653-5602,00-BRITANICO+SE+HIPNOTIZA+E+E+OPERADO+SEM+ANESTESIA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.