Follow by Email

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mestre Carlos Gomes - ABRAPAM




Carlos Gomes { DEFESA PESSOAL }



Mestre Erasmo Carlos Gomes Silva, graduado em vários estilos de artes marciais, militar federal da ativa com inúmeros cursos táticos e reconhecido como o professor que deu formato ao sistema ABraPAM de Defesa Pessoal Urbana, atualmente é reconhecido como um dos principais instrutores de defesa pessoal urbana para grupos de operações especiais, policiais e militares no Brasil.
Seu método de defesa pessoal urbana é utilizado e aprovado pelos seguintes cursos de Operações Especiais: CAMECO (Curso de Aperfeiçoamento em Mergulho de Combate para Oficiais); CEspMEC (Curso Especial de Mergulho de Combate para Praça); cursos de capacitação para oficiais e praças da Marinha de Guerra do Brasil na atividade especial de Mergulho de Combate; e CesComAnf (Curso Especial de Comandos Anfíbios dos Fuzileiros Navais). Estes cursos de operações especiais são considerados os mais completos e difíceis da América Latina e são equivalentes aos cursos US Navy Seals (americano), GSG9/KSK (alemão) e Nageur Combat (francês).
No meio policial, seus alunos e instrutores formados atuam na instrução de vários cursos de capacitação e operações especiais, dentre eles: CACEP (Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial da PMERJ) e COTE (Curso de Operações e Técnicas Especiais) - uma das portas de entrada na CORE, elite da Polícia Civil carioca, assim como no GIT (Grupo de Intervenções Táticas).
Professor Carlos Gomes ministrou sete cursos de formação de instrutores de Defesa Pessoal Urbana (marca registrada no INPI) e teve como alunos, vários dos instrutores de defesa pessoal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Operações Especiais das Forças Armadas, além de inúmeros faixas pretas. As técnicas do Professor Carlos Gomes já foram utilizadas e testadas por unidades e membros da Polícia Federal e Rodoviária Federal, Grupo de Intervenções Táticas do Sistema Penitenciário Carioca, Policiais Militares e Civis, Agentes de Segurança Federal do TRT, várias Unidades da Marinha do Brasil, Membros do Special Boat Seals, Escola de Operações Especiais CIAMA e várias Guardas Municipais, e nessas oportunidades foram formalizadas cartas de recomendação de seu método de treinamento.
Desde seu surgimento no meio operacional, o Professor Carlos Gomes é tido por especialistas como revolucionário, pois conseguiu adequar e unificar, junto com sua equipe, as principais técnicas de artes marciais e combiná-las com táticas de armamentos e sobrevivência policial. Seus instrutores tem tido presença garantida nos corpos docentes dos principais cursos de Operações Especiais do Brasil e em consultorias para programas de TV.
Seu exclusivo e registrado Curso de Formação de Instrutores de Defesa Pessoal Urbana, que visa qualificar instrutores e professores de artes marciais, entrou em 2009 na sétima edição com mais de 90 instrutores formados no Brasil e exterior.
O Professor Erasmo viaja pelo Brasil e exterior ministrando cursos e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário