terça-feira, 15 de março de 2011

Conheça o Autor da maioria dos Artigos do A Espada do Espírito (The Cutting Edge)

Conheça o Autor Destes Artigos

Pastor Ronald Riffe


Pela graça maravilhosa de Deus, nasci em uma família cristã no estado rural do Alabama, em 13 de agosto de 1939, exatamente quando a Segunda Guerra Mundial estava começando. Meu pai trabalhava como maquinista nos estaleiros em Mobile durante a guerra e minha mãe ficava em casa comigo. Após os anos normais de estudo, entrei na Universidade do Alabama para estudar Engenharia Mecânica. Como muitos rapazes fazem, acabei deixando a universidade para ingressar na Força Aérea, onde fui treinado como técnico em Controle de Míssil Tático MGM-13A "MACE" (uma versão preliminar dos atuais mísseis balísticos). Antes de partir para servir na Alemanha Ocidental, minha namorada Rubye e eu nos casamos e passamos uma lua-de-mel de dois anos à custa do tio Sam! Estamos casados e felizes há 36 anos e nossas duas filhas e seus maridos nos presentearam com cinco lindos netos.
Em 1965, deixei a Força Aérea e logo fui contratado por uma empresa prestadora de serviços para trabalhar no Laboratório de Testes da NASA, no Centro de Vôo Espacial George C. Marshall, em Huntsville, Alabama. Coletávamos os dados acústicos no lançamento do foguete SATURN e fazíamos o acompanhamento do transporte dos vários estágios do foguete para Cabo Canaveral. Mais tarde, passei vários anos instalando e fazendo a manutenção de equipamentos eletrônicos de segurança para o Exército no Arsenal de Redstone. Em meus anos finais de trabalho secular, antes de ingressar no ministério, trabalhei para a Secretaria do Vale do Tennessee na Central Nuclear de Brown's Ferry, como técnico instrumentista.
Na maior parte da minha vida como adulto estive envolvido no trabalho da igreja, como introdutor, professor de Escola Dominical (Meninos, Jovens e Adultos) e também como diácono.
Em 1989, Deus me chamou para o ministério e fui ordenado na Igreja Batista da Fé, em Decatur, Alabama. Posteriormente, matriculei-me no Colégio Bíblico Betânia em um programa de correspondência e recebi o diploma de Bacharel em Bíblia. Desde 1990 tive o privilégio de servir como pastor de duas igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.