terça-feira, 22 de março de 2011

Fundo Boam - nova arte marcial brasileira, pelo Mestre Nik Homeniuk

Mais uma nova arte marcial - diretamente de Santa Catarina, Brasil!

Fundo Boam - nova arte marcial brasileira, pelo Mestre Nik Homeniuk

 

Uma arte marcial de defesa pessoal baseada no combate real será ministrada em Videira, Santa Catarina, pelo mestre que desenvolveu o esporte - Nik Homeniuk. A arte denominada Fundo Boam tem em seu nome o conjunto de diversos valores como força, bondade, união e é um esporte totalmente diferente que agrega o que há de melhor entre as 26 artes marciais aprendidas pelo mestre.

Nik é mestre formado em taekwondo, jiu-jitsu, boxe, kung fu e muay thai, e veio de Curitiba, Paraná, para ensinar essa nova arte marcial. Ele, que já foi campeão mundial de taekwondo, desenvolveu o Fundo Boam devido aos seus aprendizados com diversas outras artes marciais.

Fundamentos e Aulas
O Fundo Boam é uma arte marcial baseada na defesa pessoal e no combate real, extremamente eficiente utilizando técnicas de socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, projeções(quedas), torções, enforcamentos, imobilizações, manejo de armas como bastões Nunchaku, facas, espadas e tonfa.

O curso será oferecido na Academia Balena (Rua Brasil Correia, nº.47, Centro, Videira-SC) e é destinado a interessados de todas as faixas etárias. No treinamento de defesa pessoal o aluno aprenderá a defender-se de ataques de um ou mais agressores e também diversas técnicas, como a de desarmamento.

No combate esportivo, os lutadores pelejam em quatro rounds, de quatro minutos cada, onde são permitidos socos, chutes, joelhadas, projeções, torções, enforcamentos e imobilizações.

Há várias formas de se ganhar a luta, seja por pontos, desistência do adversário, nocaute ou finalização. Os equipamentos de proteção permitidos na luta são protetor bucal, genital, luva e caneleira.

O Fundo Boam divide-se em várias partes: defesa pessoal, combate esportivo, luta e manejo de armas, formas e demonstrações, ocasionando um sistema de lutas extremamente eficiente. O Mestre Nik também escreveu um livro sobre a nova arte marcial, que segue os mesmos padrões de outras artes, com exames de faixa periodicamente.

Para ministrar o curso, além do mestre Nik Homeniuk, o atleta Guilherme Felipe da Rosa Neves, campeão mundial de taekwondo no ano de 2008, categoria 72 quilos, e primeiro aluno de Nik no curso de Fundo Boam, no intuito de divulgar o esporte e incentivar novos atletas, também se prontificou a auxiliar no que estiver a seu alcance. Os interessados em participar efetivamente do curso de Fundo Boam devem entrar em contato com os mesmos através dos telefones (49) 3533 2230 e (49) 9927 5002.

Para esse ano, Nik e Guilherme pretendem montar uma equipe de Taekwondo e Muay thai com vistas a tomar parte de competições representando o município de Videira “Objetivamos divulgar o esporte e representar bem nosso município” finaliza Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.