quinta-feira, 17 de março de 2011

Grão Mestre Constantino (ARMA HUMANA) 8º grau - URU-CAN DO BRASIL


Ícone do Sistema URU-CAN DO BRASIL, no Estado do Rio de Janeiro, o Grão Mestre Constantino (8º grau), vem desenvolvendo seu trabalho através da Associação Comando Marcial de Combate,  em prol do aperfeiçoamento da Arte, a mais de 30 anos, dando continuidade ao sonho do fundador: Grande Mestre Paulo César - 10º grau.

 Comando Marcial de Combate
Endereço: Rua Mirador nº. 23 - Jardim Novo - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3464-0404 / 21 9742-4469

e-Mail: constantinourucan@yahoo.com.br
Horário de aulas:
Terças -
19h00min às 22h00min;
Quintas -
19h00min às 22h00min


Sistema de Combate e Defesa Pessoal
URU-CAN BRASIL
Fundado em 20 de Janeiro de 1972 pelo Mestre, Paulo César da Silva Lopes, como: (Paulo Associação de Lutas Brasileiras). Sendo oficializado no dia 13 de Dezembro de 1983, como: Uru-Can / Uru-Fal do Brasil e Defesa Pessoal. E no dia 20 de Janeiro de 2007, denominou-se nesta Associação, como: (Sistema de Combate e Defesa Pessoal Uru-Can Brasil).
O Sistema URU-CAN BRASIL, foi criado em 1972 no Estado do Rio de Janeiro pelo brasileiro, PAULO CÉSAR DA SILVA LOPES, como: (Paulo Associação de Lutas Brasileiras), sendo oficializado em 13 de Dezembro de 1983, como: (Federação do Estilo Brasileiro de Lutas URU-CAN, URU-FAL DO BRASIL E DEFESA PESSOAL). Portanto teve a colaboração dos então Srs. TEN. CEL. HELIO GOMES BORBA, 2º TEN. JOSE HELDER DE SOUZA ANDRADE e 2º TEN. MARCOS DE ARAÚJO, ambos do Exército Brasileiro.
O nome (URU-CAN) é originário das iniciais dos nomes, de duas cobras genuinamente brasileiras: (URUTU E CANINANA), existentes no Norte e Nordeste do país.
O URU-CAN é formado de uma ASSOCIAÇÃO, com combinações de técnicas, de diversas artes marciais. Porém, as técnicas foram adaptadas, tornando-se simples e objetivas. Portanto, tendo como composição básica: sete (07) bases fundamentais, trinta (30) fórmas (kata), rolamentos simples e com saltos, chutes, joelhadas, socos, cotoveladas, chaves, quedas, projeções, estrangulamentos, imobilizações, técnicas de finalizações no solo e defesas com arma branca e arma de fogo. Incluindo técnicas defensivas, com a utilização das armas: (Nuchacu, espada e bastão).
O Sistema de Combate URU-CAN BRASIL, é uma arte dinâmica e em constante aperfeiçoamento e incorporação de novas técnicas, sejam elas de outros estilos, artes ou sistemas de combate. Portanto haverá diferentes variações das técnicas apresentadas. O URU-CAN é uma técnica de combate e defesa pessoal, que tem como objetivo, finalizar o oponente com rapidez e eficiência.


EM CONSTRUÇÃO

4 comentários:

  1. Olá, eu trabalho em uma produtora de televisão em Los Angeles e produzo um programa sobre artes marciais. Eu gostria de saber se alguém tem o contato do mestre Paulo César da Silva Lopes, pois eu gostaria de fazer uma matéria sobre o Uru Can com ele. Muito Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Sou Maria Lucia Araujo, Secretária da Arte Marcial de Combate uru-can Brasil, e de acordo com a sua postagem de 26/08/2011, informo que o profissional mais capacitado para elaborar a matéria sobre a arte, é o Grão mestre Constantino, 8º grau, precursor da arte, o qual vem durante todos esses anos, a frente ministrando novas técnicas de combate, e mantendo a disciplina, a padronização do estilo como fidelidade com o qual foi elaborado pelo criador Paulo Cesar da Silva Lopes ( in memorian) Ele atende pelo tel: (021) 98340-2814, e-mail: constantinourucan@gmail.com. Também pode me contactar pelo te. (021) 99463-4648, e-mail: rpc3398@gamil.com.

      Excluir
  2. Recomendo que entre em contato com o Mestre Leonardo 5º grau, que foi aluno direto do Fundador do Estilo através do professor José Geraldo, cujo blog é http://atbcerj-urucan.blogspot.com/2011/07/apresentacao-22-04-2011-pedra-de.html?zx=73269b18dffdc63d

    ResponderExcluir
  3. lINKS PARA CONTATO COM O MESTRE LEONARDO 5º GRAU: e-mail: atbcerj@gmail.com / jgs.jetli@gmail.com
    site: www.atbcerj-urucan.blogspot.com

    Tel.: 21- 8719-2973

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.