terça-feira, 15 de março de 2011

Irmãos Ignorantes: Não Saber Reconhecer o Inimigo Pode Ser Fatal

Irmãos Ignorantes:

Não Saber Reconhecer o Inimigo Pode Ser Fatal


Certa vez ouvi um pregador dizer que o maior grupo individual dentro das igrejas hoje é o dos irmãos ignorantes! Ele estava pregando sobre o texto de 1 Tessalonicenses 4:13, em que o apóstolo Paulo escreveu: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.".
Por mais de um século agora, a principal ênfase — e em muitos casos, a única ênfase — da igreja tem sido evangelismo e missões. Ambos são obviamente importantes, mas não ao ponto de praticamente deixarmos de equipar os santos para a guerra espiritual! Em 2 Coríntios 2:10-11, o apóstolo Paulo disse isto sobre a ignorância:
"... para que não sejamos vencidos por Satanás; porque não ignoramos os seus ardis. " [ênfase minha].
Paulo tinha conhecimento da batalha espiritual invisível que ocorria ao redor dele e, por essa razão, disse que não podemos ser ignorantes. Evangelização e missões são certamente importantes, mas, se você examinar bem, verá que 90% (ou mais) do Novo Testamento é dedicado à doutrina e à instrução na justiça — com pouco devotado aos seminários do tipo "Como testemunhar". Em cada parte, o Novo Testamento procura equipar os santos para uma vida de serviço no meio da batalha. Amados, o cristão mediano, sentado nos bancos das igrejas hoje, está recebendo uma dieta contínua de sermões sobre salvação e "psicologia requentada", sem qualquer ensino sobre o inimigo de nossas almas! O Diabo e o inferno são mencionados somente o suficiente para assustar e levar as pessoas a "fazerem sua decisão ao lado de Cristo", mas algo de real substância relativo ao assunto de guerra espiritual está faltando totalmente.
Você sabe o motivo? A simples e devastadora verdade é que seus pastores são ignorantes a respeito da guerra espiritual! Eles não estudam isso no seminário e a maioria não procura aprender por conta própria. A ênfase está apenas nos números, enquanto o inimigo está atacando as ovelhas por todos os lados. Um bom general nunca pensaria em enviar suas tropas à batalha sem primeiro lhes dar pelo menos um mínimo de treinamento — e um dos pontos mais importantes desse treinamento é saber reconhecer e neutralizar o inimigo! No entanto, os cristãos estão sendo enviados à luta na "guerra não-convencional" sem nenhum conhecimento real dos objetivos e da estratégia do "lado das trevas" — e, se você acha que George Lucas, o criador de "Guerra nas Estrelas" inventou o termo, sua ignorância é evidente!
É interessante que nas últimas décadas, a mídia de entretenimento se tornou mais e mais ativa na promoção do ocultismo. O objetivo deles é bem transparente, uma vez que você saiba que existe uma pauta de ações a ser seguida. Eles estão utilizando ao máximo o fato de a natureza humana eventualmente tolerar quase tudo com o que estiver acostumada. Novamente, o velho adágio referente ao sapo e a panela com água fervente se aplica aqui: "Ponha um sapo na água fervente e ele saltará imediatamente para fora, mas ponha-o na água fria e aqueça a panela lentamente em fogo brando, e conseguirá iludir e cozinhar o sapo!" De forma lenta, mas segura, nossos inimigos espirituais estão aumentando a temperatura, enquanto o suor é a única indicação de perigo que a maioria consegue sentir enquanto é cozida. O povo de Deus está sob um assalto feroz por demônios e os pastores continuam brincando com o "jogo dos números", enquanto o rebanho está sendo levado a adormecer, para depois ser devorado, um por um. Os cristãos genuínos foram convencidos a se envolverem totalmente em um carrossel de atividades, planos, programas, e esquemas do tipo "vamos fazer melhor", enquanto nossos próprios filhos estão sucumbindo às tentações do mundo. Que Deus tenha misericórdia de nós por nossa ignorância e estupidez!
Infelizmente, o ministério The Cutting Edge é um dos poucos que vê a experiência cristã a partir de uma experiência de conhecimento sobre o ocultismo e tenta informar as pessoas. Nosso diretor e editor, David Bay, procurou estudar o número crescente de escritos da Nova Era e da Magia Negra e, por meio da Internet e dos Seminários nas igrejas, procura educar as pessoas. Quando eu pessoalmente informo a outros colegas pastores e missionários sobre este ministério, com a sincera esperança que façam bom uso das informações, sou constantemente confrontado com uma atitude do tipo "ignore-o e logo ele sumirá!" Ninguém chega a ser rude, mas a falta de ação diz muito. O pior cego é aquele que não quer ver e o pior ignorante é aquele que não quer aprender.
Julgando pelo volume de mensagens de correio eletrônico que recebemos, é óbvio que existem muito mais aderentes das crenças e práticas esotéricas do que o cristão mediano imagina. Freqüentemente recebemos cartas de repreensões de mulheres que praticam Wicca, zombando por compararmos suas crenças com Feitiçaria e afirmando que estamos enganados. No entanto, a própria palavra "wicce", do inglês arcaico, é um termo para "witch" — feiticeira! O fato de só "fazerem o bem" e "amarem a natureza", não modifica o fato que estão praticando Magia Branca, uma forma de feitiçaria — a Magia Negra é a outra forma. A adoração a Satanás está aumentando e o Exército americano agora permite que conciliábulos de feiticeiros operem abertamente em suas unidades, como uma religião oficial, tendo inclusive capelães feiticeiros. Quantos cristãos sabem ou se preocupam com isso? Quantos cristãos realmente compreendem as raízes antigas e ocultistas da Maçonaria — uma organização fraternal devotada ao misticismo pagão e a uma "salvação" orientada por obras, que é qualquer coisa menos cristã? Quantos cristãos conhecem o significado do emblema da Estrela do Oriente — a organização maçônica para mulheres? O emblema, uma estrela de cinco pontas invertida, é universalmente reconhecido como a "cabeça do bode" do Diabo! Quantos cristãos sabem que essa mesma estrela de cinco pontas, tão comum na bandeira americana e na de muitas outras nações, é a mesma estrela — apenas com outra orientação? Quantos cristãos sabem que a águia calva (a ave símbolo dos EUA) é uma representação da Fênix — outro símbolo ocultista que existe há milênios? Meus amigos, estamos cercados por símbolos e por seguidores das crenças de Nova Era e por uma população que teria pouca dificuldade de adotar esses símbolos e crenças rapidamente! Precisamos acordar para esse fato.
Admito que meu conhecimento sobre a mitologia grega e a romana seja bem pequeno, mas quanto mais leio a respeito, mais me convenço que elas têm uma origem satânica comum e que afetam nossas vidas mais que sabemos. A astrologia e a numerologia são também práticas muito antigas e estão crescendo em popularidade em vez de desaparecer. Acredito nessas práticas? É claro que não — mas milhões de pessoas acreditam e aí está o problema.
Os livros e outros escritos quando vistos de forma objetiva, invariavelmente refletem as crenças e práticas sociais do período em que foram escritos. Por exemplo, durante a Idade Média, livros e outras obras de significado histórico, como as pinturas e esculturas, refletiam a crença generalizada na existência dos dragões. Alguns quadros, como São Jorge e o Dragão, de Rafael, ilustram cenas em que cavaleiros estão lutando e matando monstros horrendos. Hoje, vemos essas crenças como ridículas, mas naquela época, eram aceitas como fato. Além disso, poucos questionavam o "fato" de que o mundo era plano e que o sol girava em torno da Terra, por causa do conhecimento científico limitado. Os mapas e as cartas de navegação marítima daquele tempo normalmente traziam ilustrações de monstros marinhos habitando as regiões nunca antes navegadas. Ademais, uma vez que essas crenças se enraízam nas mentes das pessoas, assumem uma vida própria e freqüentemente sobrevivem por vários séculos, até se desvanecerem completamente, e somente porque a luz da verdade brilhou.
No entanto, do outro lado da moeda, certas crenças legítimas se desvaneceram quase ao ponto de total extinção por causa da "iluminação" social. A crença que Deus criou o mundo e tudo o que nele há era universalmente aceita até aproximadamente cento e cinqüenta anos atrás. Mas então, Charles Darwin desenvolveu sua "Teoria das Espécies" e a evolução rapidamente se tornou o assunto favorito dos incrédulos. A teoria é totalmente ridícula e indefensável — contrária ao bom senso e às leis da probabilidade matemática — mas é aceita por aqueles que rejeitam o relato bíblico sobre a Criação. Posso compreender a descrença na Criação, pois envolve fé, mas não insulte a pouca inteligência que tenho insistindo que a vida surgiu espontaneamente por uma combinação fortuita da crosta da água que ficou parada e a eletricidade, ou qualquer outra coisa assim! Estou sendo perfeitamente honesto e franco quando digo que poderia aceitar a possibilidade que "seres do espaço" nos depositaram aqui muito mais depressa do que engolir essa explicação estatisticamente improvável da geração espontânea da vida.
Outra crença legítima que tem sofrido com a "iluminação" moderna é a do sobrenatural — nosso assunto em questão. Embora não tenha estatísticas para provar, minha crença é que existe provavelmente a mesma porcentagem de pessoas que crê no sobrenatural quanto sempre existiu; no entanto, essa crença no sobrenatural não é mais judaico-cristã, ela agora está baseada no ocultismo! Entre os cristãos professos, ocorreu um declínio acentuado, em que o elemento maligno é quase totalmente negligenciado e o divino é ignorado ao máximo. Coloca-se muita ênfase na rotina "amor, alegria, paz, etc." e o inimigo pode realizar suas atividades sem ser notado e nem perturbado. Os cristãos estão sofrendo de depressão, crises de ansiedade, distúrbios de comportamento e uma infinidade de outros "males da mente" que seus pastores estão tentando solucionar aplicando técnicas psicológicas — aparentemente sem nunca entender que a raiz do problema é espiritual: opressão demoníaca. Muitos dos santos ficam ofendidos se você sugerir que seu problema pode ter uma conexão demoníaca. Nossos antepassados de duzentos anos atrás compreendiam os estratagemas do Diabo e estavam constantemente vigilantes na guerra espiritual — protegendo-se com a armadura fornecida pelo Senhor para esse propósito. A "psicologia popular" nunca vai curar os males que têm sua origem no poço do abismo e o quanto antes essa prática inútil for abandonada, melhor. Cremos, com base em 2 Timóteo 3:13 e em outras passagens, que a situação não vai melhorar e tende a piorar cada vez mais, à medida que nos aproximamos do fim da Época da Igreja. Como diz o ditado, "Ainda não vimos nada!".
A Palavra de Deus é muito clara ao ensinar a existência do mal neste mundo e a realidade dos seres sobrenaturais que chamamos de demônios — aquelas entidades malignas aliadas e subservientes a Satanás — e cujo número excede a nossa compreensão. Como meros mortais de carne e sangue, estamos no meio de um tremendo conflito cósmico e invisível que ocorre ao nosso redor.
A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre o tempo em que estamos vivendo atualmente, de modo que precisamos dar ouvidos a ela. Por exemplo, em 2 Timóteo 3:1-5, Paulo diz:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
Embora a maior parte das pessoas afirme que estamos vivendo na melhor época da história, por causa do bom desempenho da economia, o fato é que o resto do mundo é um caldeirão fervente de ódio, pronto para explodir e consumir a todos nós. Os bons tempos estão literalmente nos matando, pois estamos tontos, indo de um lado para outro, tentando consumir mais e mais — tudo sob o pretexto de "gozar a vida". As dívidas dos consumidores em seus cartões de crédito são as mais altas da história, pois quem ainda não tem está determinado a ter também e a maioria esquece que um dia precisará pagar a conta. Alguns irmãos ainda se agarram à doutrina que tudo ficará bem no final e que haverá um grande reavivamento que antecederá a Segunda Vinda, mas não consigo ver isso na Bíblia! Paulo continua no capítulo 2 de Timóteo dizendo isto no verso 13:
"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados."
Isso significa que a situação tende a se deteriorar, não a melhorar — levando ao Arrebatamento da Igreja e ao início do Período da Tribulação. As Escrituras descrevem nossos dias perfeitamente em 2 Timóteo 4:3-4:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
Ouça o que Deus diz sobre a atitude espiritual da maioria das pessoas em Israel imediatamente antes de Ele enviar o Exército de Babilônia para punir Israel por causa de seus pecados; você reconhecerá a atitude de muitos cristãos aqui:
"Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos. Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós." [Isaías 30:10-11].
Muitas pessoas que hoje estão na igreja não querem que palavras duras sejam ditas do púlpito para elas, mesmo que seja a verdade. Querem ouvir apenas que Jesus Cristo é só amor e certamente nem querem ouvir falar que existe uma guerra espiritual ocorrendo. Essas pessoas gostam de serem ignorantes, mas está chegando o tempo em que a ignorância custará muito caro para elas.
Muitas vezes ouvi o falecido Dr. J. Vernon McGee dizer em seu programa de rádio (ou li em seus livros) que as pessoas não querem estudar seriamente as doutrinas bíblicas. Sei, por minha experiência pessoal como pastor, que essa é a pura verdade! Constantemente, recebemos mensagens de correio eletrônico de pessoas nos acusando de estarmos semeando o ódio, porque nos atrevemos a dizer o que não querem ouvir e desafiamos suas crenças. No entanto, o papel do pastor é "confortar os aflitos e afligir aqueles que estão em conforto", para estimular o povo de Deus a alcançar uma maior maturidade espiritual!
Você está se sentido em conforto hoje? Se realmente entender o inimigo e crer naquilo que a Bíblia diz sobre ele, ignorará o conforto, procurará vestir a armadura de Deus e ficar em vigilância constante — como o apóstolo Pedro nos exorta a fazer, em 1 Pedro 5:8:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."
Não continue sendo um irmão ignorante, pois poderá acabar sendo uma baixa na batalha.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.
Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org
Que Deus o abençoe.
Autor: Pr. Ron Riffe
Patrocinado por: V. H. P. — Rio Grande do Sul
Revisão:
http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p148.asp

Fonte: http://www.espada.eti.br/p148.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.