sábado, 12 de março de 2011

JOVENS CAMINHANDO PARA A MAÇONARIA...DE MOLAY



DeMolay:  É a Maçonaria para Jovens de 12 à 21 anos, fundada em 1919.
Para participar, o jovem precisar acreditar que existe uma "ser" (LUCIFER)  superior independente de religião. E como na Maçonaria, ele precisa ser indicado por um membro da sociedade.


Você Conhece Esses Simbolos?

  • 1-  O Sol, representando o Olho de Horus ou o deus sol
    DeMolay Templários da Nova Era DeMolay Templários da Nova Era
    DeMolay Templários da Nova Era DeMolay Templários da Nova Era
Piramide Illuminati -  O olho que tudo vê ou olho de Horus (de Lucifer) dentro da  piramide
Piso em contraste - Preto e Branco , representando o bem e o mal Piso em contraste - Preto e Branco , representando o bem e o mal
Mão Chifrada -  Usado em rituais satanicos, quando um demônio encorpora alguém.
Como participar da Ordem DeMolay:
 
Para que um jovem participe da Ordem DeMolay, é preciso que o mesmo seja indicado por dois membros ativos da Ordem ou um Sênior DeMolay ou um Mestre Maçom, todos devidamente regulares em suas potências. O jovem escolhido deve ser destaque no meio onde vive e preencher as seguintes características necessárias:
  • Ter entre 12 anos completos e 21 incompletos;
  • Possuir, ao menos, grande maioria das virtudes defendidas pela Ordem;
  • Sendo indispensável que creia em um ser superior (independente de religião);
  • Ser indicado por um membro ativo do Capítulo (Unidade administrativa da Ordem);
  • Ser uma pessoa de caráter e ética;
  • Todos os Demolays e todos os membros do Conselho Consultivo aceitem sua entrada;
Os candidatos ao ingresso na Ordem DeMolay não são escolhidos aleatoriamente. Passam por um rigoroso processo de seleção, e serão informados de sua indicação apenas após serem aprovados.Antes de ser aprovado, dois DeMolays vão na casa do indicado e lhe fazem perguntas constantes de um questionário.Suas respostas são levadas a uma reunião e então os DeMolays daquele capitulo o aprovam ou não, se for aprovado aí então ele é avisado, caso o candidato não seja aprovado, esse resultado morre em silêncio entre os membros do Capítulo e o candidato nunca saberá que já foi recusado.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

8 comentários:

  1. Grande e profunda opinião!
    Parabéns Gilberto!

    ResponderExcluir
  2. É tão fácil julgar o que se desconhece.

    ResponderExcluir
  3. Rony Peterson 21 anos, acredito na existência de um grande arquiteto do universo,sou um jovem que constantemente busca a origem e as características de fraternidades e religiões e faço isso comprando livros e quando poço busco na internet,pratico ciclismo,fui mecânico,promotor de merchandising,hoje sou auxiliar administrativo,universitário e fascinado pela maçonaria.Infelizmente não tive ainda a oportunidade de sequer ser um neofito e conhecer melhor a maçonaria,sei que não é tão simples,mas tenho esperaça.

    Rony Peterson

    21 8445-4823

    ResponderExcluir
  4. É interessante. O cara não tem noção (nem mais vagamante) do que seja a ordem DeMolay e a maçonaria. Numa tarde de domingo, sem nada pra fazer, decide "sentar o pau" em alguma coisa pra se divertir. Esse post é fruto de uma existência vazia e um "Eu" desesperado. Tenho certeza que não fez por mau, você é apenas um infeliz. Ou talvez é feliz, mesmo sendo bitolado e ignorante.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo em parte com as verdades aqui apresentadas, mas muita coisa ficou de fora. Recomendo a todos que façam as suas próprias pesquisas e usem de criticidade e certamente irão descobrir muitas coisas "interessantes" a respeito dos arcanos superiores, contudo, entendo o seguinte: Cada um segue o que quiser, certo ou errado, somente quem escolhe é que está sujeito a sofrer as consequencias de seus próprios atos (bons ou ruins). A maioria não passa do grau 32, e uns poucos passam do grau 33...Um dos maiores erros dos "iniciados" é achar que ninguém sabe sobre seus "mistérios" e que somente eles, os iniciados é que detem o conhecimento! A verdade é como o céu e as opiniões são como as nuvens....Mesmo assim, agradeço as opiniões de todos, o tópico tem atingido o seu propósito: Estabelecer a manifestação de posições ideológicas....
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu caro amigo. Gostei da sua colocação sobre nuvens e céu. Veja bem, posso estar num grau hierárquico inferior e não saber das reais verdades da maçonaria. Mas garanto, com certeza, que sei mais que você. É interessante as pessoas que não tem conhecimento sobre um determinado assunto, criticá-lo. É o caso da maçonaria, o Opus Dei, os Templários, e tantos outros grupos herméticos. É comum que se façam suposições sobre o que não se conhece - vejo o mito da caverna de platão. A maçonaria teve papeis importantes na história da história da humanidade. Fizeram os EUA um país livre, contribuíram com a revolução francesa e até hoje ajudam pessoas necessitadas e carentes. Ora, atos falam mais que palavras. Se o diabo ajuda os outros e contribui para o progresso da humanidade, pode me chamar de satanista!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.