terça-feira, 29 de março de 2011

Lop Kuen Do

 
 
lop-sow   O "Lop Kuen Do" (Cantonês) ou "Na Quan Dão" (Mandarin) significa o caminho do punho com controle ou o caminho do punho controlado. é um estilo de Kung Fu moderno que foi desenvolvido para o Exército brasileiro e posteriormente ministrado para civis, criado pelo Sifu (mestre) Luiz Barbosa, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, faixa preta seis graus de Lop Kuen Do kung Fu e Reiki Master - Tradicional Sistema de Reiki Tibetano (nível quatro).
     Criado há aproximadamente seis anos, o estilo tem como objetivo principal o desenvolvimento humano e social dos alunos através de exercícios de meditação, concentração, os quais, ajudam no processo de autocontrole, autodisciplina, além de exercícios físicos e técnicas de combate e defesa pessoal tendo como ponto base a realidade e a violência dos dias atuais.
    O Lop Kuen Do utiliza na sua essência as principais técnicas de Kung Fu, tais como: Sanshou e Kuoshu Lei Tai (boxe Chinês), Qin Na ou Chin Na (chaves e imobilizações), Chi Kung (canalização do Chi), Shuai Jiao (luta corporal com arremeço e queda), Tao Lu (formas), armamento tradicional Chinês, Tai Chi Chuan (punho do limite supremo), meditação e filosofia.

FONTE: http://kravmagajuizdefora.blogspot.com/2011/02/artes-marcias-brasileiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.