terça-feira, 29 de março de 2011

Nei Kung : Arte Marcial Filosófica


Nei Kung é uma Arte Marcial baseada na sabedoria milenar de antigas tradições, mas que se mantém sempre atual já que
trata de aspectos fundamentais da vida do homem e da natureza. Sua estrutura é bastante ampla e integra uma série de sistemas, desde defesa pessoal e técnicas de combate, incluindo sistemas
de respiração, Chi Kung, concentração, controle da ansiedade, domínio do medo, etc...
Fundamenta-se nos hexagramas do I CHING e cada técnica representa uma idéia profunda que, através de uma vivência prática, leva o indivíduo a conhecer-se e a desenvolver seus potenciais latentes.
O Nei Kung – Arte do Poder Interno – é praticado no Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma. Nesse estilo a filosofia alia-se ao aspecto marcial na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria. Mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, o Nei Kung propõe um caminho de valor e de harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio.
O Instituto Bodhidharma faz parte da Organização Cultural Internacional Nova Acrópole, presente em mais de cinquenta países, onde realiza um importante trabalho de resgate da cultura e do humanismo.
O Nei Kung promove a não violência e tem por objetivo manter vivos os princípios essenciais que dão um sentido maior à existência humana.
O Nei Kung e as Crianças
A criança vive e se desenvolve num universo particular que, constantemente, se alimenta com sua própria fantasia. Neste universo é que encontram seus heróis, seus modelos, suas aventuras e ilusões. Ali tudo é possível. Cada criança é um continente desconhecido que devemos descobri-lo aos poucos.
O Nei kung interpreta as fantasias das crianças e canaliza-as de maneira positiva. Motiva-os, de maneira constante, para evitar que percam o interesse pela alegria de viver. Conduz a uma disciplina, a organizar-se melhor. Aprende sobre o respeito com os demais e com a natureza.

As práticas são realizadas através de constantes exercícios imitando brincadeiras.
O Nei Kung não é simplesmente “defesa e ataque”, ele oferece um leque de possibilidades de crescimento interior, fazendo de seus praticantes, verdadeiros cidadãos do futuro. A criança tem uma vida pela frente para melhorar, então por que apressá-la?




FONTE: http://www.bodhidharma.com.br/portugues/neikung.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.