quinta-feira, 17 de março de 2011

Novo mamífero carnívoro é descoberto no Madagascar

Novo mamífero carnívoro é descoberto no Madagascar
Uma nova espécie de mamífero, carnívoro e do tamanho de um gato, foi descoberta nas selvas do Madagascar. Conhecido como "Vontsira Durrell", ou durrelli Salanoia, seu nome científico, o animal se esconde nas zonas úmidas de Lac Alaotra.

O animal foi encontrado nos pântanamos ameaçados de Lac alaotra, no leste do Madagascar, em 2004. Os zoólogos tiraram fotos do animal e confirmaram que é uma espécie nova após compará-lo com outras espécimes da mesma família biológica. Ele pesa pouco mais de meio quilo e pertence a uma família de carnívoros conhecidos apenas no Madagascar, conhecida como eupleridae.

Nomeado em honra do falecido conservacionista Gerald Durrell, é provável que o animal seja um dos carnívoros mais ameaçados de extinção porque seu habitat natural, os pântanos de Lac Alaotra, está sendo invadido pela expansão agrícola e pelas queimadas.

Esta é a primeira nova espécie de mamífero carnívoro a ser descoberta nos últimos 24 anos. O resultado da descoberta foi divulgado na última edição da publicação científica "Systematics and Biodiversity".

FONTE: http://www.jkg.com.br/interessante/563/novo-mamifero-carnivoro-e-descoberto-no-madagascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.