domingo, 13 de março de 2011

O KUNG-FU ESTILO FU LUNG C`HI KUNG FU NO BRASIL

O KUNG-FU ESTILO FU LUNG C`HI KUNG FU NO BRASIL

O kUNG Fu Lung C'hi chegou ao Brasil no ano de 1958, trazido pelo Mestre LOO CHANG YU que veio trabalhar na construção de Brasília como topógrafo, e após a inauguração da capital em 1960 começou a ministrar aulas de Fu Lung C'hi, tendo muitos adeptos, porém, nenhum, desses, conseguiu completar o circulo de treinamento.
Mestre LOO CHANG YU veio para o Rio de Janeiro no ano de 1962, e como além de topógrafo era doutor em acumputura, acaba atendendo um paciente com problemas de coluna devido a um acidente. E este paciente era JORGE LUÍS PEREIRA DE SANTANA, que após o tratamento, começou à prática do Fu Lung C'hi Kung Fu, e sendo o único a se formar neste estilo, em 1976 o Mestre Santana fundou o Centro de Artes Marciais Santana no bairro de Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro.

Após o falecimento do Mestre Santana em 10 de janeiro de 1987, foi realizada uma reunião entre seus alunos mais graduados, com o objetivo de decidir quem ficaria responsável pelos treinamentos, a primeira proposta seria que os graduados, se unissem para ministrar as aulas de Kung fu, mas esta proposta não foi aceita então, o que acarretou da dissipação do grupo.


Um dos alunos graduados, ALBERTO CARLOS T. DE MOURA que já ministrava aulas com a autorização do Mestre Santana, continuou seu trabalho, independente, e no ano de 1990, três anos após o falecimento do Mestre, este aluno fundou a Associação Dharma de Kung fu.



Mestre Santana


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.