terça-feira, 22 de março de 2011

Stan Lee - Escritor e Criador de HQ - Editor


 

Stan Lee nasceu como Stanley Martin Lieber no dia 28 de dezembro de 1922, em Nova Iorque e começou ainda muito jovem a trabalhar para Martin Goodman na Timely Comics, que anos depois se tornaria a famosa Marvel Comics. Conseguiu publicar seu primeiro uma página na revista do Capitão América de 1941, onde usou pela primeira vez o nome Stan Lee.


Pouco tempo depois passou também a escrever histórias e logo depois se tornou um editor com apenas 17 anos de idade. Quanto estourou a Segunda Guerra Mundial se alistou no Exércio e trabalhou no setor de comunicações, onde escrevia, criava slogans e também fazia alguns desenhos, entre outras atividades.


Com o término da Guerra voltou novamente para a Marvel Comics onde recebeu a incumbência de criar um time de super-heróis para a revista. Com a ajuda de seu amigo Jack Kirby, passou a dar uma nova características aos desenhos animados deixando que os personagens dessem vazão aos seus sentimentos de forma mais humana, suas falhas e outras preocupações do gênero do homem comum.


Na Marvel criou personagens que se tornaram famosos com o passar do tempo, como o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor, X-Men, Demolidor e o seu maior sucesso, o Homem-Aranha juntamente como Steve Ditko. Atualmente (2009) Stan Lee já está com seus 86 anos, mas em plena atividade, participando de eventos e participando de todos os lançamentos para o cinema e televisão de suas obras. Durante sua vida já trabalhou como escritor, editor, produtor, ator e até apresentador de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.