quinta-feira, 17 de março de 2011

Vovó inglesa de 77 anos ganha faixa preta de jiu-jitsu

 
Uma inglesa de 77 anos será a primeira mulher a conseguir a faixa preta de jiu-jitsu da prática conhecida por Spirit Combat.

Ena Mallett começou nas artes marciais em 1979, nas aulas de karatê. Alguns anos depois, ela se tornou instrutora da associação que mistura artes marciais.

Quando não está lutando, a idosa de 1,62 metro de Norfiolk, na Inglaterra, está auxiliando crianças a atravessar a rua numa escola local.

“Posso estar ficando velha, mas ainda consigo dar meus golpes e encarar um fortão que apareça no meu caminho”, disse Ena ao jornal “Telegraph”.

"Spirit combat é usar seu autocontrole, mas também se preparar para se defender da violência. Eu amo a prática e não tenho intenção nenhuma de abandoná-la. Não me vejo descansando com os pés para cima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.