Ascensão à liderança do Ramo Davidiano
Mudança de nome
Koresh: "O que Cristo revelou como sendo, de acordo com o quarto selo?"
FBI: "Um cavaleiro sobre um cavalo."
Koresh: "E qual é o seu nome?"
Koresh: "Agora, você sabe o que significa o nome Koresh?"
Koresh: "Significa morte."
Acusações de abuso infantil e estupro presumido
Ataque e cerco
- Reavis, Dick J. The Ashes of Waco: An Investigation (New York: Simon and Schuster, 1995). ISBN 0-684-81132-4
- Samples, Kenneth et al. Prophets of the Apocalypse: David Koresh & Other American Messiahs (Grand Rapids: Baker, 1994). ISBN 0-8010-8367-2
- ↑ a b c d e f g h i j Wilson, Colin (2000), The Devil's Party, London: Virgin Books, ISBN 1-85227-843-9
- ↑ Final 24 Episode on David Koresh,
- ↑ a b Valentine, Carol A. (2001), David Koresh and The Cuckoo's Egg - pt. 3, http://www.public-action.com/SkyWriter/WacoMuseum/burial/page/b_kce3.html
- ↑ a b Samuelson, Eric (1993), Subject: Initial Waco Chronology (Part 1/2), Austin, Texas, http://www.skepticfiles.org/waco/batf.htm
- ↑ a b Mann, John (1999), Discussion with David Bunds Part 1 - David Bunds to John Mann 29 June 1999, http://www.btinternet.com/~fountain/koresh/bunds.html
- ↑ a b c Secretary Of The Treasury (1993), Report of The Department Of The Treasury on the Bureau Of Alcohol, Tobacco, And Firearms Investigation of Vernon Wayne Howell also known as David Koresh, Washington D.C.: Department of the Treasury, ISBN 0-16-042025-3, http://carolmoore.whatwouldgandhido.net/waco/waco-treasury-report1.html
- ↑ Marc Breault and Martin King, Inside the Cult, Signet, 1st Printing June 1993. ISBN 978-0451180292. (Australian edition entitled Preacher of Death).
- ↑ Thibodeau, David (1999), The truth about Waco, http://www.salon.com/news/feature/1999/09/09/waco/
- ↑ Thomas R. Lujan, "Legal Aspects of Domestic Employment of the Army", Parameters US Army War College Quarterly, Autumn 1997, Vol. XXVII, No. 3.
- ↑ Excerpt from transcript of conversation between Koresh and an FBI negotiator (John #4) discussing the Book of Revelation, March 7, 1993, early evening.
- ↑ U.S. Department of Justice (1993), "Evidence of Historical Child Sexual and Physical Abuse", Report to the Deputy Attorney General on the Events at Waco, Texas February 28 to April 19, 1993 (From ATF Affidavit in Support of Arrest of Koresh, taken from ATF Special Agent Aguilera's interview of former compound resident Jeannine Bunds, included in Agent Aguilera's affidavit in support of the Koresh arrest warrant "Davy Aguilera, Special Agent Bureau of ATF, Subscribed and sworn to before me this 25th day of February 1993 Dennis G. Green United States Magistrate Judge Western District of Texas - Waco" (Redacted ed.), Washington, D.C.: U.S.DoJ, http://www.usdoj.gov/05publications/waco/wacotocpg.htm#toc, visitado em February 4, 2007
- ↑ Tabor, James D.; Gallagher, Eugene V. (1997), Why Waco?: Cults & the Battle for Religious Freedom in America, Berkeley, California: University of California Press, ISBN 9780520208995
- ↑ Smith, J.B.. "Youthful Nightmares - Children of Mount Carmel haunted by Davidian days", Waco Tribune-Herald, April 7, 2003.
- ↑ Danforth, John (2000), Final report to the Deputy Attorney General concerning the 1993 confrontation at the Mt. Carmel Complex, Waco, Texas November 8, 2000 by John C. Danforth, Special Counsel, http://www.waco93.com/Danforth-finalreport.pdf
- ↑ Danaher, Kevin. SWAT takes on fire and smoke. Police Magazine. Página visitada em January 16, 2007.
- ↑ Tausch, Egon Richard, The Branch Davidian Trial, http://www.firearmsandliberty.com/waco.tausch.html
- ↑ Jamar, Jeff (1995), FBI commander at Waco speaking on "Frontline" Show #1401 Air Date: October 17, 1995., http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/waco/wacotranscript.html
- ↑ http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?f=/c/a/2004/09/26/MNGGP8VDP51.DTL
- ↑ http://www.kltv.com/global/story.asp?s=9726691