sexta-feira, 22 de abril de 2011

LIVRO: Batalha do Apocalipse – Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo


O livro é uma obra brasileira, escrita por Eduardo Spohr. É o seu primeiro livro e Tem 560 páginas com muitos personagens, descrições e conceitos. Segundo o autor, apesar dos personagens centrais de ABdA serem anjos e demônios, este é um livro sobre questões humanas.
O Brasil não tem tradição neste gênero, e por se tratar de uma obra brasileira, muitas pessoas não dão a devida importância, porém aconselho a todos que gostam de uma boa leitura. Não só pela qualidade da história, mais também pelas informações históricas que o autor se preocupou em deixar bem claras no livro. Vamos prestigiar os nossos autores.
Ablon (personagem principal de toda a história) é um anjo renegado, pois foi expulso do céu, e está vive entre os humanos, sendo perseguido pela corja de Miguel, o arcanjo mais forte, odeia a raça humana, e pretende se tornar um deus.

Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
A “Batalha do Apocalipse” é um ótimo livro, e aconselho a apreciá-lo sem pressa. Contudo, acredito que todos devem ler e tirarem suas próprias conclusões e ter suas próprias opiniões.
“Eduardo Spohr”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.