quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LIVRO AFIRMA QUE HITLER FUGIU COM A MULHER PARA ARGENTINA. SERÁ VERDADE? E MORREU AOS 73 ANOS


LIVRO AFIRMA QUE HITLER FUGIU COM A MULHER PARA ARGENTINA E MORREU AOS 73 ANOS

Foto mostra o passaporte de Adolf Hitler - AP/ Arquivo
LONDRES - A história da ascensão e queda do ditador Adolf Hitler é conhecida por todos, mas seu destino final pode ter sido bem diferente do que é contado nos livros. Para os autores da obra "Grey Wolf: The Escape Of Adolf" (Lobo Cinzento: A Fuga de Adolf, em tradução livre), Hitler teria simulado seu suicídio em Berlim e escapado com sua mulher, Eva Braun, para a Argentina.
Segundo a publicação de Gerrard Williams e Simon Dunstan, Hitler teria morrido aos 73 anos, em 1962, no país sul-americano. Ele ainda teria tido duas filhas com Eva.
Williams, historiador e jornalista especializado na Segunda Guerra Mundial, declarou à emissora Sky News não ter tido a intenção de reescrever a história, mas que "a evidência sobre a fuga de Adolf Hitler foi tão contundente que não pode ser ignorada".
O livro ainda indica que os serviços de inteligência americanos teriam sido "cúmplices" da fuga do líder em troca de acesso à tecnologia de guerra que foi desenvolvida pelos nazistas neste período.
A versão oficial dos fatos aponta que o líder alemão suicidou-se com um tiro e Eva tomou uma dose de cianureto em 30 de abril de 1945 no bunker nazista, enquanto Berlim era invadida pelo Exército soviético.

TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA DE: 
http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/10/livro-afirma-que-hitler-fugiu-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.