sábado, 17 de dezembro de 2011

ERICK VON DÄNIKEN





 
Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de extra-terrestres que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitectónicos, entre outras provas não menos significativas. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Diz o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou académica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

O livro tornou-se num fenómeno de sucesso, tendo se tornado num clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.