terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AIRSOFT,O QUE É?



O que é o airsoft?
O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. São rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação.
Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Mas aí me perguntam: se não tem tinta e não marca, como é que sabemos quando acertamos a pessoa do outro time?
Simples. O airsoft é um jogo cujo pilar principal é a HONRA dos jogadores. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. Sem ela, o airsoft não sobrevive.

Se você deseja ser o Rambo, o imortal, o invencível, o melhor de todos, se você já parte deste princípio, mantenha se longe do airsoft. Não entre para este esporte, pois logo este tipo de jogador é deixado de lado nos eventos, e pode, muitas vezes, ser expulso de um time ou organização.
Este vídeo realizado pela TV Beja, de Portugual, exemplifica bem o que é o esporte:

Se a intenção básica do esporte é simular situações de combate, busca-se o realismo em todos os aspectos. Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos.

Origens:
Surgiu no Japão na década de 70, sendo hoje um esporte muito popular em todo o mundo. No Japão, é quase um esporte “nacional”. Nos Estados Unidos, por exemplo, todo ano ocorre o evento “Operação Irene”, no qual uma base de treinamento do exército é utilizada para a realização de um evento que dura um fim de semana inteiro. Em outros países, eventos como o “Berget” europeu reúne milhares de entusiastas, entre muitos outros.
Os praticantes desse esporte são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policias e militares mundo afora. São médicos, engenheiros, professores, militares, estudantes, pedreiros, vendedores, etc.
Não há nenhuma vinculação política, paramilitar, separatista, revolucionária ou criminosa. São pessoas preocupadas em se divertir com os amigos, baseados na honra, segurança e respeito às leis.

Mas como funciona?
As armas de airsoft são enquadradas como ARMAS DE PRESSÃO, de acordo com os decretos e portarias do Exército Brasileiro (R-105 e Portaria Nº 02 COLOG, de 26 fevereiro de 2010).
Basicamente há três tipos de armas: elétricas, a gás e à mola.
As mais comuns, e a que é mais indicada para que desejam ingressar no esporte são as armas elétrica, também conhecidas como:
AEG – automatic eletric gun
São armas que utilizam uma bateria, um motor e um sistema de engrenagens e pistão para comprimir uma mola e expelir o projétil. O diagrama abaixo exemplifica o funcionamento interno destas armas:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.