sábado, 11 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO CURSO DE ANTITERRORISMO PARA SEGURANÇA PRIVADA - CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL -FEVEREIRO - 2012


PRIMEIRO CURSO DE ANTITERRORISMO PARA SEGURANÇA PRIVADA - CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL
Os grandes eventos estão chegando e a segurança será feita por empresas de segurança privada e seus vigilantes, você sabia? Então para poder estar entre os que serão escolhidos para as grandes oportunidades, você tem que investir na sua qualificação. Pensando nisso a ABRAPAM, em parceria com o PORTAL DO VIGILANTE, promoveu o 1º Curso com Cerificação Internacional para agentes de segurança privada e pública. Foram três dias voltados ao aprendizados das táticas israelenses de antiterror.
O curso foi ministrado com a presença de tradutores e teve como instrutor chefe:
DANIEL SHARON
Israelense, ex-militar das forças israelenses. Tem vasta experiência na "indústria de segurança", obtida ao longo da carreira e de treinamentos de alto nível nas Forças Especiais Alpinas do Exército Israelensena Brigada de Golan e na Polícia de Israel (Forças Especiais), como Instrutor de Segurança da Polícia e de Serviços de Segurança Pessoal. Expert em contra-terrorismo e retenção/contenção de homens-bomba Atualmente é instrutor-adjunto daUS Homeland Security Defense Coalition/Homeland Security University; desenvolve atividades como consultor-técnico; presta serviços no gerenciamento de áreas de segurança, além de treinamentos, palestras e seminários. Tem prestado serviços a diversas organizações, unidades e representações militares sobre temas ligados à segurança, tais como: Segurança em Aeroportos Israelenses, Linguagem Corporal, Identificação de Ameaças Terroristas, Controle de Fronteiras, Sistemas de Segurança em Instalações, Manuseio e Controle de Bombas, Treinamento em Inteligência, Retenção/Contenção de "Homem-Bomba", Carros e Caminhões-bomba, Infiltração em Células Terroristas, Grupos Criminosos, Ameaça do Militante radical Islâmico ao Mundo, Análise do Terrorismo e os Efeitos na Aviação Mundial.

CONTEÚDO PROGRAMATICO:
Dia 01: 
Homens Bombas, gestão de ocorrências e contenção;
Atentados suicidas e carros Bombas;
Histórico de ataques suicidas;
A atuação de primeiro-combate ("first-responders) ao terrorismo;
Comportamento em face de coação;
O tráfico de drogas e o terrorismo;
Controle de Fronteiras;
Inteligência e linguagem corporal;
Curso Avançado de linguagem corporal;
Conhecer o inimigo;
Métodos de Segurança Aeroportuária israelense.

Dia 02: 
Segurança em aeroporto (visão global);
Segurança antiterror na Aviação;
Aviação: melhorias de segurança;
Terrorismo análise e os efeitos sobre a aviação mundial.
Células adormecidas ("Sleeper") Infiltrando Terror;
Homicídio em massa;
Ameaça à Bomba: planejamento e gestão para as empresas ;
Proteção de Instalações sensíveis.

Dia 03: 
Defesa Pessoal Urbana;
Gerenciamento de ameças com facas; e
Imobilizações em grandes eventos.
CERTIFICADOS:
01 – Internacional emitido pela SSTS de Israel;
02 – Defesa Pessoal Urbana;
03 – Imobilizações em grandes eventos.






CERTIFICADO DO CURSO DE ANTITERRORISMO DE ANDRÉ LUIZ BRAUN.


























ANDRÉ LUIZ BRAUN, teve a oportunidade de fazer parte do 1º Curso Antiterrorismo para Segurança Privada e Pública do Brasil, ministrado pelo Sr. Daniel Sharon, na cidade do Rio de Janeiro.

CERTIFICADO DO CURSO DE IMOBILIZAÇÕES EM GRANDES EVENTOS DE ANDRÉ LUIZ BRAUN.



CERTIFICADO DO CURSO DE DEFESA PESSOAL URBANA DE ANDRÉ LUIZ BRAUN.


Carlos Gomes { DEFESA PESSOAL } - ABRAPAM
XMestre Erasmo Carlos Gomes Silva, graduado em vários estilos de artes marciais, militar federal da ativa com inúmeros cursos táticos e reconhecido como o professor que deu formato ao sistema ABraPAM de Defesa Pessoal Urbana, atualmente é reconhecido como um dos principais instrutores de defesa pessoal urbana para grupos de operações especiais, policiais e militares no Brasil. 

Seu método de defesa pessoal urbana é utilizado e aprovado pelos seguintes cursos de Operações Especiais: CAMECO (Curso de Aperfeiçoamento em Mergulho de Combate para Oficiais); CEspMEC (Curso Especial de Mergulho de Combate para Praça); cursos de capacitação para oficiais e praças da Marinha de Guerra do Brasil na atividade especial de Mergulho de Combate; e CesComAnf (Curso Especial de Comandos Anfíbios dos Fuzileiros Navais). Estes cursos de operações especiais são considerados os mais completos e difíceis da América Latina e são equivalentes aos cursos US Navy Seals (americano), GSG9/KSK (alemão) e Nageur Combat (francês). 
No meio policial, seus alunos e instrutores formados atuam na instrução de vários cursos de capacitação e operações especiais, dentre eles: CACEP (Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial da PMERJ) e COTE (Curso de Operações e Técnicas Especiais) - uma das portas de entrada na CORE, elite da Polícia Civil carioca, assim como no GIT (Grupo de Intervenções Táticas). 
Professor Carlos Gomes ministrou sete cursos de formação de instrutores de Defesa Pessoal Urbana (marca registrada no INPI) e teve como alunos, vários dos instrutores de defesa pessoal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Operações Especiais das Forças Armadas, além de inúmeros faixas pretas. As técnicas do Professor Carlos Gomes já foram utilizadas e testadas por unidades e membros da Polícia Federal e Rodoviária Federal, Grupo de Intervenções Táticas do Sistema Penitenciário Carioca, Policiais Militares e Civis, Agentes de Segurança Federal do TRT, várias Unidades da Marinha do Brasil, Membros do Special Boat Seals, Escola de Operações Especiais CIAMA e várias Guardas Municipais, e nessas oportunidades foram formalizadas cartas de recomendação de seu método de treinamento.
Desde seu surgimento no meio operacional, o Professor Carlos Gomes é tido por especialistas como revolucionário, pois conseguiu adequar e unificar, junto com sua equipe, as principais técnicas de artes marciais e combiná-las com táticas de armamentos e sobrevivência policial. Seus instrutores tem tido presença garantida nos corpos docentes dos principais cursos de Operações Especiais do Brasil e em consultorias para programas de TV.
Seu exclusivo e registrado Curso de Formação de Instrutores de Defesa Pessoal Urbana, que visa qualificar instrutores e professores de artes marciais, entrou em 2009 na sétima edição com mais de 90 instrutores formados no Brasil e exterior. 
O Professor Erasmo viaja pelo Brasil e exterior ministrando cursos e palestras.



6 comentários:

  1. Amo a Paz mas estou preparado para a guerra, estou preparado para defender o meu país e seus cidadãos!
    Servir & Proteger!

    ResponderExcluir
  2. É isso ae. E para que se haja paz, devemos de fato estarmos preparados para a guerra.O curso de fato foi ótimo MUITO bom! A ABRAPAM está de parabéns! E nós também por termos tido a oportunidade de ouro de participar desse curso. Abração!

    ResponderExcluir
  3. oi boa noite.
    o curso antiterrorismo e valida pelo curso em documentação .
    com a carteira e o certificado .
    posso usar essa tática no aviaõ caso aja sequestro da aeronave .
    edilson Lopes ... 065992689964 wastsp

    ResponderExcluir
  4. Boa noite André Luiz Braun, fiz esse curso em 2012, só q não sei aonde coloquei meus certificados, mais tenho as cópias aqui comigo, GOSTARIA de saber se tem a possibilidade de pegar a segunda via dos certificados, meu nome é Bruno de Paula Costa na época eu era da segurança PRIVADA era da escolta armada SIVUCA, agora estou na segurança pública na upp da nova Brasil a, se o Sr poder me ajudar te agradeço, na época fiz até com o sgt do choque Braw, e GOSTARIA de pegar o prever de ante terrorismo ISRAELENSE, desde já tenha uma ótima noite , meu contato aí 999676759 de Paula e mail: brunoedavisacramentocosta@gmail.com, a cede ainda existe na praça da bandeira?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite André Luiz Braun, fiz esse curso em 2012, só q não sei aonde coloquei meus certificados, mais tenho as cópias aqui comigo, GOSTARIA de saber se tem a possibilidade de pegar a segunda via dos certificados, meu nome é Bruno de Paula Costa na época eu era da segurança PRIVADA era da escolta armada SIVUCA, agora estou na segurança pública na upp da nova Brasilia, se o Sr poder me ajudar te agradeço, na época fiz até com o sgt do choque Braw, e GOSTARIA de pegar o prever de ante terrorismo ISRAELENSE, desde já tenha uma ótima noite , meu contato aí 999676759 de Paula e mail: brunoedavisacramentocosta@gmail.com, a cede ainda existe na praça da bandeira?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.