domingo, 25 de março de 2012

Bill Gates quer transformar fezes em energia e água potável Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bill-gates/21172-bill-gates-quer-transformar-fezes-em-energia-e-agua-potavel.htm#ixzz1qAxkPiqd

Projeto está sendo financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.




Aposentado da MicrosoftBill Gates tem dedicado os seus dias a trabalhar em prol de causas humanitárias à frente da Fundação Bill e Melinda Gates. Entre os muitos projetos que o executivo apoia um deles, revelado nesta semana pelo Technology Review, chamou a atenção pelo propósito peculiar.
A Faculdade Imperial de Londres, em conjunto com a Universidade de Dunham e a Universidade de Manchester estão desenvolvendo um trabalho de pesquisa que visa transformar matéria fecal em energia.
As instituições estão trabalhando em um protótipo de vaso sanitário capaz de capturar nanobacterias e nanopartículas metálicas das fezes, podendo utilizá-las de imediato ou guardá-las para uso posterior. Segundo os estudiosos, além de energia será possível extrair também água potável a partir dos dejetos.
Detalhes do projeto revelam ainda que ele poderá no futuro capturar outras partículas diferenciadas, como metano e eletrólitos para energia ou amônia para fertilizantes. O vídeo acima ilustra quais são os principais pontos do desenvolvimento da pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.