sábado, 14 de abril de 2012

CONAN 2


Conan, o Bárbaro é um personagem criado pelo escritor Robert E. Howard em 1932. Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado The Phoenix on the Sword (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove contos e um romance estrelado pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), e fãs do autor também escreveram histórias de Conan. 
No fim da década de 60 a editora Marvel Comics começou a publicar histórias em quadrinhos de Conan e este é o meio a que sua imagem ficou mais vinculada. Os quadrinhos de Conan foram editados pela Marvel até 2004, quando a editora vendeu os direitos de publicação para a Dark Horse Comics, que começou então a publicar a revista Conan, o Cimério. 
Conan foi adaptado para o cinema por duas vezes nos filmes Conan, O Bárbaro (em 1982) e Conan, O Destruidor (em 1984). Em ambos os filmes, Conan foi interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger. 
As histórias de Conan e de outros personagens de Howard se passam na Era Hiboriana, uma época pré-cataclísmica anterior mesmo ao desaparecimento dos dinossauros. Ele é natural da Ciméria, um reino do norte considerado bárbaro pelos mais civilizados reinos do Oeste. Muito jovem deixou sua tribo e começou a vagar pelo mundo. Foi mercenário, saqueador e pirata entre outras ocupações de risco. Termina seus dias como rei da Aquilônia, o mais poderoso dos reinos hiborianos, após usurpar o trono. 
Duas constantes nas histórias de Conan são as aparições quase que obrigatórias de seres sobrenaturais grotescos e mulheres inversamente belas. Todas as bestas acabam inevitavelmente sendo mortas por Conan, e quase todas as mulheres seduzidas por ele. Suas aventuras são sempre bastante violentas, e os reinos mais civilizados são mostrados como antros de corrupção e burocracia. O motivo disso é a decepção de Howard com os rumos da sociedade moderna e por isso em suas histórias aqueles que são chamados de bárbaros é que são geralmente guardiões de uma certa ética. 
É provável que Ciméria (região fictícia) tenha sido criada à partir de Suméria































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.