domingo, 22 de abril de 2012

A MALDADE HUMANA CONTINUA


Síria: Mulheres Iraquianas refugiadas são obrigadas a trocar sexo por comida

Por Saulo Valley, baseado na reportagem de Dominique Soguel Local: Damasco 17-11-2010.
O mundo veio à baixo quando as tropas americanas chegaram ao Iraque. A devastação obrigou, e tem obrigado ainda, milhares de pessoas a buscarem refúgio em países vizinhos. Pra piorar o sofrimento desta enorme população sem terra, casa e família, nos países onde chegam, são explorados e humilhados.
É o caso da maioria das mulheres Iraquianas na Síria e países vizinhos. Na Síria, por exemplo, as mulheres de refugioados Iraquianos são proibidas de trabalhar, por causa das LEIS LOCAIS. As que perderam os maridos no Iraque, e agora precisam se manter, mas como? Precisam pagar o aluguel, alimentar as crianças… e acabam o dia sentadas, abraçadas aos seus rebentos.
As organizações de Tráfico Internacional de Mulheres já estão lucrando bastante com estas pobres mulheres.
Muitas delas tornaram-se escravas sexuais mundo a fora. Sem falar que por onde passam pedindo ajuda, as pessoas se dispõem imediatamentea ceder comida, desde que elas possam retribuir com o SEXO!
Um problema que os americanos não conseguem resolver! A ajuda humanitária da ONU não custeia o sustento destas pessoas. Cresce dia-após dia a prostituição de menores, a exploração sexual de mulheres Iraquianas e menores.
A saída, para muitas, é casar-se sem amor (Casamento de Prazer ou Mut’a) em troca de ter um sustento para elas e seus filhos.
“O contrato que apoia a união do prazer – em que o sexo é trocado por um mutuamente acordadas dentro do prazo e dote – ignora a lei secular, mas é considerado legítimo no Irã, e conta com o endosso de muitos clérigos xiitas na região.”
“No Iraque, mut’a é considerada halal, mas os homens não aceitam isso por parentes do sexo feminino porque no fundo eles vêem isso como haram, como a prostituição.”
Os proprietários dos imóveis onde vivem, geralmente querem ter a sua parte do pagamento e se não for só com o dinheiro, O SEXO AJUDA…
O desespero leva mulheres a abandonarem seus filhos ou a VENDEREM SUAS FILHAS, que terminam na mãos de exploradores sexuais profissionais!
Míriam -16 anos e é escrava sexual
“A ONU fornece assistência alimentar e financeira aos refugiados iraquianos registrados do sexo feminino, para diminuir o risco de exploração sexual. O organismo destacou em uma entrevista recente que o deslocamento prolongado, aumenta a pressão financeira e coloca as mulheres em risco de prostituição forçada e tráfico.
“Temos meninas abandonadas e vendidas por suas famílias e sujeitas a todo tipo de exploração”, Aseer al-Madaien, um oficial de protecção com o Comissário da ONU para Direitos Humanos, disse ao (WOMENSENEWS).
A agência humanitária não tem estatísticas, mas al-Madaien acha que a situação está piorando. “Nos últimos seis meses, temos visto um aumento nas ameaças relacionadas com a família e os abusos. Mas muitas mulheres não denunciam isso.”
Mulheres em risco e meninas na Síria estão na necessidade de mais centros de acolhimentos e de apoio especializado, disse ela.
A HISTÓRIA DE SAYED AL
Hoje, Sayed al é uma dessas mulheres em total desespero, na Síria. Foi encontrada pela repórter Dominique Soguel, do site e-mulheres. Em entrevista informal, Sayed al disse ter perdido o marido há 4 anos. Hoje ela esta devendo US $ 200 e sem opções. O aluguel que ela deve é superior à ajuda mensal que ela recebe das Nações Unidas.
“Gostaria de trabalhar qualquer coisa para sobreviver”, disse ela ao (WOMENSENEWS). “Um trabalho é mais honroso do que as pessoas estão me dando. Mas toda vez que eu peço um emprego, a resposta é um pedido de sexo. Tenho medo de fazer um único movimento.”
Ela contempla a separação da família. Um de seus filhos tornou-se delirantemente desnutrido e já delira, por sua vez. Dia após dia, a família fica dentro de casa, sem nada para fazer.
“Talvez se eu me ilumine”, ela disse: “O mundo quer ver; há mulheres e crianças iraquianas que vivem na escuridão.”
Por Dominique Soguel com adições do texto de Saulo Valley.
Texto Original em Árabe e em Inglês: http://www.uruknet.info/?p=m71942&hd=&size=1&l=e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.