terça-feira, 8 de maio de 2012

DEEP WEB - A INTERNET QUE VOCÊ NÃO VÊ


DEEP WEB - A INTERNET QUE VOCÊ NÃO VÊ


Deep Web é a internet que você não consegue ver, são bilhões de sites não indexados pelos buscadores. Um mundo totalmente desconhecido e invisível para a maioria das pessoas.
Estima-se que a Deep Web, ou Darknet como é chamada por alguns, seja bem maior que a web surface, que é a web alcançada pelos buscadores e navegadores comuns.
DarkNet
Veja abaixo o gráfico comparativo:
Deep Web
O que tem lá?
Milhares de páginas com todo tipo de conteúdo, desde simples blogs que os autores preferem o anonimato (páginas com bom conteúdo diga-se de passagem), a sites com conteúdos extremamente desagradáveis e ilegais.
Alguns dizem que a Deep Web é o inferno da internet, que existem coisas lá que provém do lado mais obscuro da mente humana, coisas que só de ver você já estaria cometendo uma série de crimes.
Há muitos rumores sobre o lado negro da web, pessoas que acessaram a Deep Web sem o devido cuidado e se arrependeram. Toneladas de vírus, e centenas de hackers, crackers, e lammers abitam a internet invisível.


Tráfico de drogas, compra e venda de produtos roubados, venda de cartões clonados, fotos altamente proibidas, fóruns de assassinatos e mais uma centena de coisas que você não vai querer saber.
Terabytes de dados e documentos praticamente intocados pelos olhos dos internautas. Enfim, uma série de coisas que não vemos na web comum. A Deep Web pode ser definida por camadas, sendo que a mais profunda poucos conhecem.
Como entramos se não podemos ver?
O aplicativo mais famoso para se acessar a Deep Web é o "Tor", uma aplicação de código livre que consiste em uma rede de proxys, esta rede é chamada de onion, e teoricamente garante anonimato para quem deseja acessar a Deep Web.
Os links da web invisível geralmente são constituídos de letras e números, e não abrem em navegadores comuns. Por isso é necessário o uso de aplicações específicas para senavegar por lá, além do aspecto de segurança é claro.
O portal mais conhecido para começar a explorar a Deep Web, é a Hidden Wiki (Wiki escondida), um site do tipo Wikipédia, que contém vários links para o lado negro da web, se sabe que na própria Hidden Wiki, há avisos alertando quem quer se arriscar.
Hidden wiki
Dizem que a Deep Web é constantemente monitorada por órgãos de segurança como:FBI e polícia federal. O que não se deve duvidar, tendo em vista alguns conteúdosencontrados lá.
Aviso: Entendemos a curiosidade em torno da web profunda, mais devido os fatosrelatados sobre a Deep Web, acessar alguns conteúdos de lá pode ser extremamenteperigoso.
Não recomendamos em hipótese nenhuma o acesso a Deep Web, bem como acesso a seus conteúdos, para sua própria segurança.






Um comentário:

  1. Na web profunda o mal se manifesta nas sombras com maior poder e eficácia segundo os planos de satanas!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.