Follow by Email

sábado, 12 de maio de 2012

Marcos do Val Instrutor da SWAT/Fundador do CATI






Marcos do Val


Instrutor da SWAT/Fundador do CATI

É o fundador e instrutor-chefe do CATI - International Police Training, inc, primeira e única empresa de treinamento policial Multinacional da atualidade, com filiais na Europa e EUA. Criador das inovadoras técnicas de IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS®, hoje difundidas em várias unidades policiais ao redor do mundo. Foi militar do exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria.

Morando nos EUA há mais de 5 anos, passou a se especializar em Resgate de Reféns junto as SWATs. Hoje, além de instrutor em imobilizações táticas é instrutor de Resgate de reféns, abordagens táticas, retirada de suspeitos em veículos e planejamento operacional, para as unidades da SWAT e dos grupos de operações especiais Européias.
É mestre em Aikido, diplomado e credenciado pela International Aikido Federation, situada em Tókio/Japão.

Atualmente é membro honorário da SWAT no Texas, instrutor do D.E.A., U.S. Army e de centenas de equipes das SWAT`s em todos os EUA. Ministra regularmente treinamentos para o grupo Anti-terrorismo da equipe de operações especiais da NASA (Marshall Space Flight Center) nos EUA.

Foi chamado com urgência após os atentados terroristas de 11 de setembro para treinar os soldados americanos das forças especiais que estavam para lutar na guerra do Afeganistão e Iraque.

Marcos do Val vem ministrando os seus treinamentos e palestras para os policiais Europeus, sendo o primeiro e único estrangeiro a dar instruções dentro da academia Nacional de Policia em Roma na Itália. Na ocasião ministrou também treinamentos para a segurança do PAPA no Vaticano, assim como, também em vários países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa. É o primeiro estrangeiro a fazer parte da seleta TTPOA (Texas Tactical Police Officers Association), associação dos policiais da SWAT exercendo, também, a função de instrutor sênior e Coordenador da América do Sul.

Marcos do Val vem participando diariamente há 10 anos nos EUA de diversas operações reais com a SWAT, Narcóticos e Crimes de Rua, de onde provêm suas experiências práticas e fontes de desenvolvimento e pesquisa de novas e eficientes táticas Policiais.

Único Brasileiro na historia da área da Segurança Pública a receber do Governo Federal dos Estados Unidos o famoso visto de trabalho "O1", designado apenas para pessoas que atingiram o topo na sua profissão, por ter sido reconhecido e condecorado internacionalmente e que tenham habilidades extra-ordinárias de interesse do governo federal americano. Este visto é concedido somente para um seleto grupo que auxilia o Serviço de Proteção dos EUA criado após os atentados terroristas.

Marcos do Val é destaque em diversas publicações especializadas ao redor no Mundo, sendo reconhecido como um dos melhores instrutores em operações especiais policiais da atualidade. 

FONTE: http://www.cati.com.br/site/pt/?target=curso_instrutor_visualiza&cid=26

Nenhum comentário:

Postar um comentário