segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eugênio Tadeu - LUTA LIVRE





Eugênio Tadeu Gomes Amorim, natural do Rio de Janeiro, formado no curso de Fisioterapia pela Sociedade Universitária Augusto Mota(SUAM), é hoje um dos maiores nomes da luta livre no Brasil. 

Especialista em artes marciais, suas principais modalidades são: capoeira, boxe tailândes e luta livre. Por diversas vezes disputou vale-tudo, possuindo muitos títulos em seu currículo. 



Eugênio Tadeu iniciou sua vida de lutador aos quatorze anos com a capoeira. Aos dezoito passou a praticar o boxe tailandês sob o comando do prof. Flávio Molina, e logo destacou-se, conquistando os títulos de Campeão Brasileiro, Carioca de Interclubes e Interestadual. 




Eugênio Tadeu (wht short) x Renan Pitanguy (gi) 1984

Intencionado a tornar-se um lutador ainda mais completo, passou a dedicar-se ao aprendizado da luta livre com o prof. Fausto Bruno Cilla e Carlos Bruno Cilla. Da luta traumática,dos socos e chutes baixos, localizados na coxa, que caracterizam o boxe tailândes, ele passaria para a luta livre, caracterizada pelas torções e cujo objetivo é levar o adversário ao chão. 

Royler Gracie Vs Eugenio Tadeu


Luta de UFC entre Renzo Gracie e Eugênio Tadeu.


Wallid Ismail representa o clã Gracie Luta Livre contra Eugênio Tadeu


Procurando se aprimorar cada vez mais na luta livre onde integra a categoria peso leve(70 a 75 Kg), Eugênio, além de disputar campeonatos passou a se dedicar também aos ensinamentos da modalidade em sua academia formando atletas e lutadores de vale-tudo como Alan Carvalho, campeão Brasileiro de vale-tudo, no Rio de Janeiro em dezembro de 1997 e Alexandre Franca, campeão do ´´Shoto``, no Japão em abril de 1998. 

Por onde passa, deixa campeões e seu nome como exemplo de disciplina, garra, objetividade, respeito aos adversários e seus ensinamentos técnicos, que o fazem hoje ser o 2o. colocado no Ranking Mundial de Vale-Tudo. 

Graças a Eugênio Tadeu, hoje a luta livre é ensinada por seus alunos graduados em várias academias do Rio de Janeiro divulgando ainda mais esse esporte LONGE DAS DROGAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.