sábado, 22 de setembro de 2012

Katy Perry - "vendi minha alma ao diabo"


Katy Perry - "vendi minha alma ao diabo"

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2010 LEAVE A COMMENT
Não é muito comum que isso aconteça, mas Katy Perry em uma entrevista afirmou ter vendido sua alma ao diabo. Muitos, com certeza, levaram a declaração na brincadeira, mas por que uma pessoa com condições sociais boa e fama em todo mundo faria uma afirmação como essa? O que muitos não sabem é que também outros artistas já deixaram a entender que teriam feito o mesmo, como Bob Dylan, Kanye West e, mais explicitamente, alguns artistas da música Rock.

O mais recente vídeo da cantora California Gurls (cuja música já é #1 no Brasil e nos EUA) parece inocente e maravilhoso, a princípio, para os olhos menos treinados, mas se houver uma tentativa de interpretação mais densa, é possível supor que talvez o clipe narra como a  Katy teria obtido sucesso na Indústria da Música.

Assista à análise.
 on Vimeo.

California Gurls


Quem nunca pensou em ser rico e famoso? Até os dias de hoje, o dinheiro é o que atrai os olhos das pessoas, assim como também é a causa de muitos males e dificuldades que a civilização moderna enfrenta. A fama de Hollywood e da Indústria da Música ainda seria a grande "máquina de fazer dinheiro" pela qual muitos teriam feito carreira. Artistas como Daniel Radcliffe e Emma Watson teriam sido os maiores lucradores no ano de 2009 com os filmes da série Harry Potter, segundo a revista Vanity Fair.

Fonte: http://www.vanityfair.com/hollywood/features/2010/03/top-hollywood-earners-201003
 Ricky Martin recebendo sua estrela na calçada da fama

O clipe California Gurls mostra Katy fascinada com a quantidade de doces que são oferidos a ela. Os doces poderiam estar representando o sucesso, a fama e o dinheiro. Perceba que ela se veste como uma criança, ou seja, os doces são o que atraem os menores, metaforizando então o dinheiro, que é o que atrai os adultos.


Os doces são oferecidos pela figura de Snoop Dogg, que representaria alguém poderoso no plano ocultista. Perceba o gesto oculto que rapidamente ela faz com as mãos. Também, mais abaixo, perceba a luz que emana por de trás dele, e vários "soldadinhos" de gelatina o acompanham até um portal, mostrando que a figura que ele representa é de alguém menos subordinado.


  
O pentagrama, especialmente o invertido, é um dos símbolos ocultistas e também um símbolo maçônico. Muitos não perceberam que na Calçada da Fama de Hollywood existe um pentagrama invertido entre todas as estrelas com os nomes dos artistas. O vídeo de Katy também ilustra isso.



Para subir às nuvens, ou seja Hollywood, ela se utiliza de ajuda das serpentes. A serpente sempre foi uma simbologia oculta ou a representação de Satanás.

No VMA de 2009, Jack Black fez uma oração a Satanás em transmissão ao vivo e disse "continue a ajudar os artistas a alcançar sucesso na Indústria da Música" (assista ao vídeo). Ele parece ter deixado pressuposto quem ajuda e continuará ajudá-los a atingir seus objetivos.


No fim do clipe, ela aparece de vermelho, que representa poder. Perceba que em outros videoclipes, essa circunstância vem sendo representada.

     Bad Romance - Lady Gaga

Para quem não sabe, Jesus também recebeu um proposta, mas prudentemente, ele não se vendeu pelo dinheiro e conquistas que essa entidade faz em troca de culto e adoração a ela. O texto abaixo é umaoportunidade para aqueles que ainda não conhecem a história.

A Tentação de Jesus

Após o batismo, estando com o corpo cheio do Espírito Santo, Jesus saiu do rio Jordão e andou com destino a Galiléia. Mas foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, a fim de ser tentado pelo Diabo. Antes disso, Jesus jejuara durante quarenta dias e quarenta noite seguidos. Estava, portanto, com muita fome. Seria o momento propício para ser tentado por um espírito maligno. 

Então, o Diabo se aproximou dele e lhe disse:
Se és Filho de Deus, ordena a estas pedras que se transformem em pães.
Jesus respondeu:
Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.
O Diabo o levou à cidade santa e o colocou sobre a parte mais alta do templo e lhe disse:
Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo, pois está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito e eles te protegerão em suas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra.
Jesus imediatamente lhe respondeu:
Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mas o Diabo não desistia. Levou-o para o monte mais alto e, num relance, mostrou-lhe todos os reinos do mundo. Depois disse a Jesus:
Dar-te-ei toda a autoridade e a glória desses reinos, porque me foram entregues, e as dou a quem quiser.
Explicando que ele só faria isso na seguinte condição:
Se prostrado, me adorares.
Jesus, com raiva, lhe ordenou:
Retira-te, Satanás! Porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás.
Depois disso, o Diabo finalmente o deixou em paz. E os anjos do céu vieram e o serviram.

Conf. (Mt 4:1-11) e (Lc 4:1-13)

Parece que essas histórias de entidades, que sempre foram ridicularizadas pela mídia, estão ficando cada vez mais evidentes quando analisamos os fatos com senso crítico. Embora não seja possível afirmar alguma coisa, foi possível perceber que ainda existe muita coisa em secreto que a televisão e as escolas não ensinam para o público geral. Muitos fatos acerca da constituição do mundo ainda são ignorados pela maioria por falta de conhecimento e análises. Cabe a você pensar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.