segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Muitos De Vocês Não Vão Acreditar Em Algumas Coisas Que Os Americanos Estão Fazendo Para Sobreviver


Muitos De Vocês Não Vão Acreditar Em Algumas Coisas Que Os Americanos Estão Fazendo Para Sobreviver

19/02/2012
Quinta-feira, 16 fevereiro de 2012
Convém você não ler este artigo, se você tiver um estômago fraco. A maioria dos americanos não tem absolutamente nenhuma idéia do que está acontecendo nas esquinas sombrias da América, e quando as pessoas descobrem a verdade ela pode vir a ser um grande choque. Muitos de vocês não vão acreditar em algumas coisas que os americanos estão fazendo para sobreviver. Algumas famílias estão vivendo nos esgotos e túneis de drenagem, algumas famílias estão vivendo em tendas, algumas famílias estão vivendo em seus carros, algumas famílias vão fazer sopa de ketchup para o jantar de hoje à noite e algumas famílias estão até comendo ratos. Alguns abrigos na América estão tão sobrecarregados que eles estão atualmente mandando as pessoas morarem na floresta. Enquanto você lê isto, há cerca de 50 milhões de americanos vivendo abaixo da linha da pobreza, e esse número sobe um pouco mais a cada dia. A América já foi conhecida como a maior nação da terra, mas agora há decadência e aflição econômica em quase todo lugar que você olhar. Sim, sem dúvida o dinheiro não pode comprar felicidade, mas a falta dele certamente pode trazer muita dor. A medida que a economia continua declinando, o sofrimento que vemos ao nosso redor vai ficar muito pior, e isso é uma coisa muito assustadora para se pensar.
O vídeo a seguir é meia hora de um documentário produzido pela BBC, com o título de “ Poor America ”. Acredite em mim, você deve assistir. Vai partir seu coração quando você ouvir algumas crianças americanas falando sobre o que elas tem que fazer por comida

Esse vídeo não foi realmente de golpear a alma?
Aqueles de nós que ainda vivem confortavelmente estão muitas vezes completamente alheios sobre como é a vida nas ruas da América neste momento.
Há milhões e milhões de americanos que perderam toda esperança e que estão vivendo no limite da vida e da morte.
E a cada dia que passa engrossa-se mais as fileiras dos sem esperança. Este próximo fim de semana cerca de 80.000 pessoas no estado de Michigan vão perder o seguro desemprego.
Então, o que essas pessoas vão fazer depois disso?
Elas que não conseguiram encontrar trabalho mês após mês. A maior parte de suas economias certamente já se foi. Agora o único dinheiro que estava vindo vai ser eliminado.
Sim, eu tenho escrito muitas vezes sobre como o governo dos EUA está completamente submerso em dívidas e não pode se dar ao luxo de estar distribuindo tanto dinheiro. Meu ponto aqui é mostrar o outro lado da equação. Há milhões e milhões de americanos que estão com a corda pescoço e não há empregos para eles. O sofrimento que essas famílias estão atravessando é extremamente verdadeiro.
Milhões de outras famílias estão tentando sobreviver com os rendimentos vindos de empregos de meio expediente. Segundoo Gallup , a percentagem de americanos que estão trabalhando meio período mas que gostaria de trabalhar em tempo integral é hoje a maior do que em qualquer momento dos últimos dois anos. O número de “ pobres trabalhadores ”continua crescendo, mas a maioria dos americanos não têm muita compaixão por eles, porque eles “ tem empregos ”.
Bem, quando você está fazendo 8 dólares por hora pode ser extremamente difícil de conseguir isso mês após mês.
Apenas olhe o quanto custa para comprar as coisas básicas que precisamos.
Sem gasolina, a maioria de nós nem mesmo seria capaz de chegar aos nossos empregos. O preço da gasolina aumentou 83 por cento desde  a posse de Barack Obama, e está presters a subir ainda mais. No momento, o preço médio de um galão de gasolina nos Estados Unidos é $ 3,51 . Nunca antes o preço médio do gás foi acima de 3,50 dólares logo no começo do ano. Muitos acreditam que poderemos ter um novo recorde histórico neste verão.
Mas ano passado já foi ruim o bastante. Em 2011, a família média americana gastou mais de US $ 4.000 em gasolina.
Então, quando você está fazendo apenas algumas centenas de dólares por semana, pode ser uma batalha enorme apenas para colocar gasolina em seu carro e comida na mesa.
O artigo que eu escrevi outro dia sobre o declínio de Detroitrealmente atingiu em cheio. Por toda a América, as pessoas podem ver coisas semelhantes acontecendo com seus próprios bairros. As pessoas estão assustadas e querem algumas respostas.
Bem, a verdade é que nunca deveríamos ter permitido que dezenas de milhares de empresas, milhões de empregos e trilhões de dólares de nossa riqueza nacional fossem enviadas para fora do país .
Basta conferir esta impressionante foto que compara o declínio de Detroit com a ascensão de Xangai, na China.
Você acha que é apenas uma coincidência que Detroit esteja caindo aos pedaços e que as cidades na China estejam novas e brilhantes?
Não, a verdade é que é uma consequência natural das nossas insensatas políticas econômicas.
Há centenas de comunidades em todo o país em que as condições são de um cenário de terceiro mundo. Como exemplo,  acompanhe um blogueiroque descreve como é a vida em um subúrbio decadente de Phoenix chamado Maryville ….
A criminalidade e as gangues estão generalizadosA maioria das casas ouestão em ruínas, ou foramrefeitas com paredes externas exibindo espinhos e vergalhõesMuitos dos jardins de frente são agora apenas sujeira (ou pior, cascalho), as piscinas verdese letais.
Agora estamos à beira de outra grande crise financeira global . As condições econômicas na América vão piorar ainda mais. Os políticos em Washington DC tem certeza de que os meninos e meninas de Wall Street estão bem protegidos, mas não haverá socorro para o grande número de americanos que estão prestes a perder seus empregos e suas casas.
Se você quer uma idéia do que está por vir, basta olhar para o que está acontecendo na Grécia . 25 por cento das empresas foram fechadas, um terço de todo o dinheiro foi retirado das contas bancárias gregas e o desemprego e a pobreza aumentam desenfreadamente.
Durante anos, uma grande quantidade de vozes importantes lá fora estavam gritando e bradando sobre os perigos representados pelos nossos crescentes déficits comerciais e orçamentários.
Mas o povo americano não quis escutar. Eles simplesmente continuaram mandando de volta os mesmos políticos para Washington repetidas vezes.
Como resultado, em breve milhões daqueles mesmos americanos vão descobrir-se fazendo coisas que eles nunca sonharam que fariam apenas para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.