Follow by Email

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

KARATÊ ASHI


O ESTILO BRASILEIRO DE KARATÊ: KARATÊ ASHI


O que é o Karate-ashi?
O Karate-ashi é um sistema de arte marcial que tem como base o Karate Shotokan, estilo tradicional japonês. O Karate-ashi através de seu criador e fundador Mestre Luiz Ribeiro Távorá, reuniu os elementos de várias artes marciais para compor a complexidade eclética, científica, pedagógica e disciplinar do Karate-ashi, transformando-o no mais moderno sistema de Arte Marcial, adaptado a realidade do ser-humano deste século.
Mestre LR Távora
Mestre L.R. Távora 9° Dan
Princípios e Objetivos do Karate-ashi
O Karate-ashi tem como princípios a formação do ser-humano em sua plenitude (saúde física, mental e moral) tendo o corpo como instrumento e caminho e a mente como estudo.
A Ordem Karate-ashi, é um sistema de luta e auto-controle que vem honrar as artes marciais para o Brasil, porque expressa a cultura, perfil e personalidade de um povo, à medida que defende os princípios culturais do Brasil, demonstrando matematicamente as proposições de uma arte marcial pela simples dedução das que já estão provadas, organizando mental, intelectual, técnico, científico e filosófico que expressa a imagem, o modo de pensar e agir do brasileiro, explorando e valorizando seu potencial criativo, ampliando os conceitos culturais de Brasil com consciência ampla e universal.

O Karate-ashi como arte marcial brasileira, oferece pontos aplicáveis não só como esporte, mas desdobra seu campo de atuação no ser-humano, na psicologia, pedagogia e sociologia, permitindo que seus praticantes sejam pessoas desenvolvidas a fim de contribuir com um mundo melhor, mais humano, solidário e de alto grau de caráter e justiça.

Faixa Branca
Faixa Branca
Kohai - Iniciante
Faixa Amarela
Faixa Amarela
Kohai - Iniciante
Faixa Laranja
Faixa Laranja
Seito - Aluno
Faixa Verde
Faixa Verde
Seito - Aluno
Faixa Azul
Faixa Azul
Seito - Aluno
Faixa Roxa
Faixa Roxa
Seito - Aluno
Faixa Marrom
Faixa Marrom
Senpai - Veterano
Faixa Preta
Faixa Preta
Shidoin - Instrutor



Os professores Paulo Henrique e Fabiano Nóbrega ministram aulas no Projeto Pequeno Davi na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - rua Gijoca, 07 - Vila Curuça - São Paulo/SP nos dias da semana de Terças e Quintas Feiras  a partir de outubro no horário das 20:00h as 22:00h!
fonte:
saiba mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário