quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jimmy Savile?Um Exemplo Clássico de Abusador da Indústria do Entretenimento Protegido pela Elite? Leia e tire as suas conclusões...

Jimmy Savile: Um Exemplo Clássico de Abusador da Indústria do Entretenimento Protegido pela Elite
Jimmy Savile é considerado um ícone da TV britânica que apresentou shows populares como Jim'll Fix It e Top of the Pops. Suas décadas de presença na cultura pop o fez obter uma quantidade incrível de reconhecimento da "elite", como um Oficial da Ordem do Império Britânico, a Cruz de Mérito da Ordem e Maçom do Borough de Scarborough. Ele também foi nomeado cavaleiro pela própria rainha "para serviços de caridade" e obteve título de cavaleiro papal de João Paulo II, fazendo dele um Cavaleiro Comandante da Ordem de São Gregório o Grande.

Mas agora, mais de um ano após sua morte, a verdade, nojenta e feia, sobre essa figura repugnante está sendo revelada por jornais britânicos: Ele abusava sexualmente de um grande número de crianças e adultos durante sua carreira, aterrorizando, manipulando e os traumatizando, enquanto desfrutava de imunidade total. Agora que o gato está fora da caixa, muitas alegações surpreendentes estão surgindo: Savile aparentemente abusava de meninas nos bastidores de seu programa Top of the Pops, uma de suas vítimas foi uma jovem de apenas nove anos de idade,
foi-lhe dado um quarto em um hospital para criminosos insanos, onde ele abusou de pacientes e suas idas para hospitais infantis e para instituições de caridade foram usadas ​​como uma oportunidade para abusar de crianças doentes.

A pior verdade sobre essa história é que as "tendências" de Savile eram bem conhecidas pela polícia e pela BBC (sua empregadora, que é, por sinal, financiada pelos contribuintes britânicos) há anos, mas nada foi feito para detê-lo. Muito pelo contrário, enquanto Savile agressivamente caçava crianças, a BBC cobriu seus crimes, e a polícia aceitava subornos e o ignorava.
As pessoas costumavam chamá-lo de "Sir" Jimmy Savile porque a rainha
o fez cavaleiro. Enquanto aqueles que o honraram podem agora alegar que
estão "chocados" ao saber sobre as ações de Savile, tenho a sensação de
que toda essa informação era conhecida, visto que ele era parte de
um sistema maior que pratica abuso ritualístico.

Como pode tal homem gozar de tanta imunidade e proteção? E por que ele obtém todos esses impressionantes "títulos"? A resposta é simples, mas terrível: Ele fazia parte do estabelecimento. Ele tinha amigos dentro da elite. Ele fazia parte de sua indústria do entretenimento perversa que está cheia de pedófilos manipuladores, como a si mesmo. Ele era parte dessa camarilha que está acima da lei. Não é surpreendente que todas essas alegações só surgiram depois de sua morte? Não, seus "amigos" o protegeram enquanto ele estava vivo e ele nunca sofreu quaisquer consequências pelos seus atos.

Quantos outros Jimmy Saviles existem na indústria do entretenimento? Pessoas de dentro irão dizer-lhe que ela está literalmente cheia deles. E isso vai muito mais longe do que o abuso nos bastidores de um show. É um sistema organizado completo com escravos de mente controlada, manipuladores treinados e funcionários de alto nível. Aqui está um artigo sobre Jimmy Savile.

A BBC está Abalada por um Enorme Escândalo de Abuso Sexual

O que está acontecendo agora no Reino Unido pode, provavelmente, ser comparado ao escândalo que envolveu Penn State e Jerry Sandusky ainda no começo deste ano. Se, no entanto, ainda maior.

A BBC acaba de anunciar que vai realizar dois inquéritos internos sobre alegações generalizadas de abuso sexual pela falecida estrela de televisão Sir Jimmy Savile.

Savile foi um dos apresentadores mais famosos e de maior longevidade da televisão do Reino Unido, apresentando o show de música semanal "Top of the Pops" por 20 anos, e mais tarde seu próprio show, "Jim'll Fix It", onde ele ajudou as crianças a alcançarem seus sonhos. Ele era conhecido pelo seu trabalho de caridade - um obituário estima que ele tinha levantado mais de £ 40 milhões (US $ 64 milhões) para caridade, e distribuído tanto quanto que 90 por cento de sua própria riqueza.

Savile morreu no ano passado aos 84 anos, depois de quase cinco décadas de fama, mas foi só este mês que as alegações bateram à imprensa que ele abusou sexualmente de crianças e adultos durante o auge de sua fama. A polícia britânica agora diz que eles têm mais de 340 ligações, com 12 acusações oficialmente registradas, e esse número deve crescer.

Algumas das novas alegações são incríveis - que Savile foi dado um quarto em um hospital para criminosos insanos, onde ele abusou de pacientes e que suas viagens a hospitais infantis para instituições de caridade foram usadas ​​como uma oportunidade para abusar de crianças doentes, por exemplo.

Savile tinha sido conhecido pelo seu comportamento extremamente ortodoxo, mas a maioria tinha considerado as acusações de abuso de crianças, simplesmente, como uma "excentricidade" de Savile. A polícia britânica tinha alegadamente investigado Savile várias vezes durante a sua vida, mas nunca encontrou provas suficientes para acusá-lo.

Para a BBC, é um desastre em grande escala.

Por um lado, o escândalo veio à tona neste ano, devido a um documentário exibido no canal de TV rival chamado ITV, que informou que pelo menos 10 mulheres disseram ter sido molestadas por Savile - com alguns dos crimes ocorrendo em edifícios da BBC. Depois falou-se que o programa da BBC de notícias investigativas, Newsnight, estava investigando alegações de abuso por Savile do ano anterior, mas o show foi cancelado, aparentemente devido a não atender aos padrões editoriais da BBC. Muitos acreditam que a associação de Savile com a BBC levou a uma pressão institucional para largar a história, apesar de negações de produtores do show.

Outros relatórios apóiam a idéia de um acobertamento. Um ex-produtor da BBC disse ao jornal britânico The Sun que ele tinha entrado e visto Savile abusar de uma menina que parecia "muito, muito jovem" na década de 1970. Quando ele disse a seus superiores sobre o incidente, ele afirmou que foi descartado. "Todo mundo sabia o que estava acontecendo. Isso inclui pessoas veteranas da BBC - chefes nos níveis mais altos".

O escândalo não está limitado a Savile também, e levou a um olhar mais amplo na cultura sexual da organização nos anos 1960 e 70. John Peel, um DJ de rádio falecido da BBC, que é uma das pessoas mais reverenciadas na história da música britânica, foi postumamente acusado de engravidar uma menina de 14 anos na década de 60. Peel agora está sendo investigado, o jornal The Guardian relata. Se a alegação for verdade, a BBC diz que vai reconsiderar seus planos de nomear um edifício de Peel.

Naturalmente, o fato de que Savile e Peel agora estarem mortos significa que eles não serão capazes de se defenderem em tribunal, ou na imprensa. Para Savile, em particular, o seu legado é destruído. Até mesmo a lápide elaborada por Savile, recentemente colocada em seu túmulo, foi destruída a pedido de sua família. Ele agora está em uma cova sem marcação.

- Fonte:
Business Insider

Aqui há um outro artigo interessante do The Telegraph (em inglês) que você pode querer ler, intitulado de Como Jimmy Savile, mestre manipulador, evitou a exposição como um pedófilo. Enquanto as fontes de mídia estão "demonizando" esse homem, destacando-o como um pervertido velho louco, não devemos nos esquecer de que ele era parte de, e protegido por, um sistema inteiro. Enquanto ele está morto e enterrado, muitos outros ainda permanecem.

Fonte: VC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.