domingo, 25 de dezembro de 2011

CEBOLA, MEDICAMENTO DA NATUREZA


Em 1919, durante a gripe Espanhola, um médico percorreu as aldeias, visitando pessoas doentes e constatou que num pequeno vilarejo, elas estavam extremamente saudáveis, que a enfermidade não havia atingido nenhum membro dessa comunidade.
O grande segredo era que todos eles, tinham em casa, pratos com cebolas(com casca) em vários cômodos.
Ele colocou uma das cascas no microscópio e encontrou o tão temível vírus .
Ficou surpreso com a descoberta, porque obviamente , o vírus foi absorvido pela cebola.
Muitos, na época, duvidaram !


Recentemente descobriu-se, que a Cebola com a casca, tem poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas, assim como o Alho.

O Segredo Da Cebola

View more presentations from valtermn


NOTA: Achei oportuno postear sobre esse assunto, já que estamos a beira de um provável surto de gripe aviária ou suína novamente.




Vitamina D é Melhor que Vacinas na Prevenção da Gripe






Há algum tempo tenho reportado neste blog os benefícios da vitamina D. A imprensa ignorou durante toda a "pandemia" de gripe suína, mas parece que agora não conseguiram mais segurar esta informacao.

O jornal Times Online é um dos mais lidos aqui na Inglaterra. Cabe ressaltar que a pesquisa não comparou diretamente as vacinas com a vitamina D, apenas os resultados de pesquisas que verificaram o nível de proteção de ambos vitamina D e vacinas.





O risco de crianças sofrerem de gripe pode ser reduzido para metade se tomarem vitamina D, reportaram médicos no Japã. A descoberta tem implicações para as epidemias de gripe já que a vitamina D, que é produzida naturalmente pelo corpo humano quando exposto à luz solar direta, não tem efeitos colaterais significativos, custa pouco e pode ser várias vezes mais eficaz do que drogas anti-virais e vacinas.



Apenas um em cada dez crianças, com idades entre seis e 15 anos, que tomaram a vitamina D em um ensaio clínico ficou doente com gripe comparado com uma em cada cinco as quais foram dadas um comprimido de placebo. Mitsuyoshi Urashima, o médico japonês que conduziu a pesquisa, disse ao jornal britânico "The Times" que a vitamina D foi mais eficaz do que as vacinas na prevenção da gripe.



As crianças receberam uma dose diária de 1200 UI (unidades internacionais) de vitamina D durante um período de três meses. No primeiro mês as crianças do grupo tomando a vitamina adoeceu tão frequentemente como aqueles que tomam o comprimido de placebo. Mas, pelo segundo mês, quando o nível de vitamina A no sangue das crianças aumentou, a vantagem da vitamina era clara.



Os cientistas japoneses, escrevendo no American Journal of Clinical Nutrition, disseram que a droga anti-viral zanamivir e oseltamivir reduzem o risco de infecção da gripe em 8 por cento nas crianças que tenham sido expostos à infecção, em comparação com um 50 por cento ou mais com vitamina D.



Anti-virais também são muito caros e, possivelmente, muito tóxicos, para serem dada à população como um todo enquanto que a vitamina D tem benefícios adicionais. A vitamina D não só previne fraturas ósseas, mas também se acredita que reduza os riscos de câncer, doenças cardíacas, diabetes e outras doenças, incluindo causadas por várias bactérias, bem como infecções virais.



O achado japonês apoia a teoria de que baixos níveis de sangue da vitamina D durante o inverno explica o porque que o pico das epidemias de gripe, geralmente sao entre dezembro e março (inverno no hemisfério norte).



A vitamina D ativa o sistema imunológico inato, permitindo que o organismo produza diversas proteínas, tais como defensin e cathelicidin que desencadeiam a atividade das células e desabilitam os vírus.



Fontes:







Abraços a todos.



Célio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.