sábado, 17 de dezembro de 2011

OS AMORES DE HITLER


Hitler é uma figura sombria na história Mundial e a situação fica pior quando observamos sua intimidade e vida pessoal.Estava lendo A vida sexual do ditadores, de Nigel Cawthorne, livro que recomendo,e resolvi listar algumas das amantes do ditador e curiosidades contadas pelo autor. Então vamos ao Top 8 da Estranha Vida Amorosa de Hitler.
Mitzi Reiter: o primeiro amor.Mary "Mitzi" Reiter tinha dezesseis anos, quando começou a se relacionar com Hitler, 37 anos na época. Adolf Hitler prometeu-lhe casamento e até planejaram comprar um apartamento em Munique mas depois decidiu adiar os planos alegando haver uma "missão vital"para terminar. Em desespero por causa da negligência com que era tratada tentou se enforcar, mas sobreviveu graças a seu irmão e pouco depois casou-se com um oficial da SS. A irmã de Adolf disse mais tarde que Reiter era a única pessoa que poderia ter impedido Hitler de transformar em um monstro.
Geli Raubal:sobrinha de Hitler. Em 1927 sua meia-irmã viúva se muda para Munique a fim de cuidar da casa do fuher e leva consigo sua filha Angela "Geli" Raubal.Presumivelmente, seu relacionamento começou quando ela tinha 17 anos de idade. Hitler era o tio poderoso e dominador cheio de amor e compreensão, quando na verdade, ele a mantinha trancada em seu apartamento em Munique ou na casa de campo que possuía perto de Berchtesgaden. Segundo o jornalista Otto Strasser o caso entre Geli e Hitler deixara a virgindade da menina intacta porém lhe destruíra a inocência.
Após uma briga, a menina não queria mais ficar presa e pretendia se mudar para Viena, foi encontrada morta por um ferimento a bala aos 23 anos.
Sua morte foi declarada suicídio, mas muitos acreditam o ditador alemão a matou ou mandou que o fizessem porém enfrentou uma profunda depressão e mais tarde encomendou um busto em tamanho natural de Geli e o visitava todos os anos, no aniversário de sua morte.
Renate Muller:o ideal ariano. A bela atriz de cinema alemã, de 19 anos, foi convidada a conhecer Hitler na Chancelaria.Era o ideal da pureza e beleza ariana e o governo acreditava que pudesse ser ícone da propaganda do ideal nazista.Em 1937, Mueller caiu da janela do hotel - não se sabe se foi um acidente, suicídio ou assassinato, aos 31 anos de idade.
Segundo o diretor alemão, Adolf Zeysslera, Mueller admitiu a ele que teve um breve caso com Hitler. Ditador alemão, disse ela, foi se contorcendo no chão debaixo dos pés, exigindo que ela batesse nele causando verdadeiro horror em Renate porém ainda afirmou que isso nem de longe foi a pior parte de sua experiência com o ditador.Sua morte se deu pouco depois dessa confissão.
Lina Basquette:a estrela do cinema mudo.Afirmava ter recebido uma carta de Hitler, convidando-a para Berchtesgaden. Lá ele a assediou com vigor. "O homem e provocou repulsa muito grande, confidenciou Linda. "Seu cheiro era terrível, insuportável. Sofria de flautulência. E seus olhos eram estranhamente penetrantes."Ela contou que resolveu chutar a virilha do fuhrer para reduzir-lhe o ardor, mas o golpe só o inflamou mais. Para escapar disse-lhe que era judia.
Linda Basqutte casou-se nove vezes, uma delas com Sam Warner, da Warner Brothers. Morreu em 1994 aos 87 anos.
Unity Mitford- rosa inglesa. A socialite britância, Unity Mitford, se mudou para Munique em meados dos anos 1930, e logo entrou no círculo íntimo de Hitler. Mais tarde ele iria chamá-la de "o espécime perfeito da mulher ariana." Publicou diversos artigos de propaganda nazista - como por exemplo,"Odeio judeus"- o que tornou impossível seu regresso à Inglaterra.No dia em que a Grã-Bretanha declarou guerra à Alemanha, Mitford sentou-se no jardim em Munique e deu um tiro na cabeça sobreviveu e voltou para a Inglaterra, mas nunca se recuperou completamente. Em 1948, morreu devido a complicações causadas pela bala que estava alojada em sua cabeça e era inoperável.
Mãe do filho de Adolf Hitler?Em 2007 apareceu um artigo na revista britânica "The New Statesman", alegando que Mitford estava grávida de Hitler e teve um bebê em um hospital na Grã-Bretanha em seu retorno. Essa criança, de acordo com o autor do artigo, foi adotada.
Leni Riefenstahl:a cineasta.Após a Guerra declarou que jamais fora amante de Hitler , mas muitas pessoas que estavam lá pensavam ao contrário.Não media esforços para agradar Hitler: parou de usar maquiagem porque ele não aprovava, executava lendárias coreografias sem roupa em reuniões íntimas mas o romance não amadureceu como gostaria. Leni confidenciou a reporter Bella Fromm que Hitler 'me convida para jantar algumas vezes mas me manda embora as dez horas por estar cansado".Tornou-se a ministra da Propaganda do Reich filmando e fotografando várias atrocidades nazistas.
Eva Braun:a esposa. Ingênua,com poucos interesses e nenhuma ambição, aos 17 anos, era facilmente moldável.Tornou-se amante de Hitler logo após a morte de Geli. Seus diários mostram que Eva o adorava, mas ao mesmo tempo o temia muito.Em 1932 iniciou uma série de tentativas de suicídio, tinha se tonado propriedade exclusiva do ditador o que a fazia profundamente infeliz. Os casos amorosos de Hitler também a atormentavam principalmente Unity ,sua principal rival "Ele logo a afará perder 13 quilos de tanta aflição", escreveu em seu diário "a menos que a tal mulher tenha o dom de engordar frente a adversidade".Ficava meses sem notícias do amado e sempre isolada em seu apartamento sob vigilância."Seu ciúme é peculiar e desumano" desabafou no diário.
Quando a Alemanha perdeu a Guerra fugiu para o banker onde estava Hitler e lá se casaram, no dia seguinte tomaram veneno e atiraram contra a cabeça um do outro para que não fossem presos.
Tillie Fleischer:a mãe de sua filha. Após a morte de Hitler surgiram boatos que tinha uma filha. Dizia-se que a mãe era Tillie, a arremessadora de dardos nórdica que ganhara duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1936.Os dois tiveram um romance durante 8 meses e Hitler lhe presenteou com um Mercedes branco e uma mansão à margem de u lago perto de Berlim; mas quando ela ficou grávida ele a descartou. Fleischer casou-se com um dos assessores do fuhrer, que assumiu a paternidade de Gisela, provável filha de Hitler.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.