terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza adestramento com o Exército Brasileiro



Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza adestramento com o Exército Brasileiro

Um destacamento composto por 112 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) e 22 militares do 7º Distrito Naval (7ºDN), realizou, no período de 01 a 06 de novembro, um adestramento de Apoio às Ações de Retomada e Resgate. A operação foi ministrada por militares do 1º Batalhão de Ação de Comandos (1ºBAC), do Exército Brasileiro, na Brigada de Operações Especiais em Goiânia (GO).




As atividades fizeram parte de um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), voltadas à preparação do GptFNB para apoiar as ações de retomada e resgate de instalações navais e civis de interesse da Marinha, na região sob jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval. 



Na ocasião, foram ministradas palestras e estudos de casos sobre as ações de retomada e resgate e conduzidos adestramentos de entrada em compartimento; técnica de captura e revista de prisioneiros; tiro de caçador; e pista de tiro de combate. Ao final, foi simulado um confinamento em uma instalação naval, com a finalidade de adestrar todos os grupos que fazem parte das ações de retomada e resgate do 7ºDN.



Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.