Follow by Email

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aliança de Obama com a inscrição "Não há Deus exceto Allah"? Será?


Aliança de Obama com a inscrição "Não há Deus exceto Allah"?


Por Jacques Nunes - Blog De Olho na Jihad 


Uma das polêmicas que giram em torno de Barack Obama, além de sua nacionalidade, é sua profissão velada do credo islâmico. E, fotos publicadas pela revista The New Yorker, trouxeram algumas questões interessantes para alimentar ainda mais essa fogueira.
Inscrição no anel de Obama
As fotos recém-publicadas, datadas de 1980, ou seja, antes do casamento com Michelle, mostram o jovem Obama no então Occidental College , usando o mesmo anel que hoje ostenta como sua aliança de casamento. Mas, até aí não há nada de extraordinário ou complicador no fato. No entanto,  uma minuciosa análise feita nas incrições contidas no anel trouxe à tona algo que para uns é surpreendente, e para outros não: Na aliança há à inscrição: "Não há Deus exceto Allah".

Isso mesmo, a aliança que Obama usa a mais de 30 anos está adornada coma primeira parte da declaração de fé islâmica, a Shahada.

A Shahada é o primeiro dos Cinco Pilares do Islã. A recitação sincera da Shahada é o único requisito para se tornar um muçulmano.

WND publicou a análise feita pelo especialista egípcio, Mark A. Gabriel, que afirmou que sem dúvida a primeira parte da Shahada esta inscrito no anel. "Não há dúvidas de que, alguém usando a inscrição "Não há Deus exceto Allah", tem uma relação muito estreita com as crenças islâmicas", afirmou Gabriel que nasceu no Egito, cresceu imerso na cultura islâmica, memorizou o Alcorão com 12 anos de idade, e tornou-se mestre pela prestigiada universidade sunita, Al-Azha, do Cairo. Ele explica com mais detalhes o que há no anel.

Segundo Gabriel, a frase "Não há Deus exceto Allah", está escrito em duas seções, uma por cima da outra.

Na parte superior está grafado "Não há Deus", em letras árabes da direita para a esquerda: Lam, Alif, Alif, Lam, Ha.

Na parte inferior é "exceto Deus", escrito em letra árabes, da direita para esquerda: Alif, Lam, Alif, Alif, Lam, Lam, Ha.

Na parte inferior a palavra "Allah" está escrita parcialmente sobre a palavra "Não", observou Gabriel, autor de  “Islam and Terrorism” e “Journey Inside the Mind of an Islamic Terrorist.

A imagem abaixo mostra como as letra árabes estão incrustradas no anel:

Mark A. Gabriel destacou ainda que usar a Shahada em jóias é atestar que Allah está no controle de todas as circunstâncias: "Allah controla você, porque é único e um".

As fotos abaixo mostram Obama usando a aliança antes mesmo de sequer conhecer Michelle:


A foto ampliada:


Agora compare com essas:



Obama na livraria do Occidental College:

Ampliado:

Eis mais imagens ampliadas:




A importância da Shahada para os muçulmanos
  
"Definitivamente, não existe uma afirmação maior e mais importante do que "La ilaha illa Allah" (não há divindade que mereça ser adorada senão Allah)" "...Esta declaração é uma obrigação que se impõe ao descrente para que se torne um muçulmano e, na medida em que a pessoa que a pronuncia com toda a lealdade tem seus bens e vida protegidos neste mundo, também é uma obrigação para todo muçulmano que quiser entender o Din do Islam, para perceber seu significado, princípios, condições e seu lugar na vida.. ." (texto tirado de um site muçulmano).

Diante da importância da Shahada, como sendo o primeiro dos Cinco Pilares do Islã, que são a base da fé muçulmana, e do fato de Obama está com o anel há mais de 30 anos, fica claro que não é uma mera jóia, mas a demonstração de que ele possui uma importância sem igual. 

E qual é essa importância?

"Não há Deus exceto Allah"! Para os muçulmanos e para Barack Obama.

Fotos e informações contidas no WND

Nenhum comentário:

Postar um comentário