Follow by Email

domingo, 28 de agosto de 2011

EUCARISTIA: AJUDA OS MORTOS?


   Participar da Eucaristia (hóstia na missa), dá aos Católicos que ainda estão vivos uma oportunidade de ajudar os mortos:
   “O Sacrifício Eucarístico é também 'oferecido pelos fiéis defuntos' que morreram em Cristo e não estão ainda plenamente purificados, para que possam entrar na luz e na paz de Cristo.”
(Catecismo da Igreja Católica, pág. 378 #1371)
   “O Sacrifício Eucarístico... a Igreja exprime sua comunhão eficaz com o defunto.”
(ibid., pág. 460 #1689)
   Esta doutrina, intimamente chocante, ensina aos Católicos Romanos a crença de que, recebendo regularmente a Eucaristia, poderão ajudar seus amados defuntos a alcançar o céu mais depressa.
   Se esta doutrina é de Deus, então você deve obedecê-la. Mas se é uma doutrina engendrada por homens para manter você preso à Igreja, então é um método cruel e desalmado de controlar as pessoas. Vejamos o que Deus fala sobre isto.
   JAMAIS MENCIONADO
   Você pode vasculhar as Escrituras do início ao fim, porém não encontrará a Eucaristia ajudando uma única pessoa falecida. E personagem algum da Bíblia jamais recebeu a Eucaristia em favor de um defunto amado.
   Como você deve suspeitar, esta tradição Católica não está apenas ausente da Palavra de Deus, como ainda a viola diretamente. A Bíblia ensina que cada um de nós dará contas de nossa vida:
   “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”(Romanos 14:12)
   JESUS REALIZOU TODA A OBRA
   As pessoas entram no céu unicamente por causa da boa obra de Jesus Cristo feita na cruz. A salvação é um dom gratuito de Deus, não algo que se ganha por justiça própria ou pela justiça de amigos e entes amados.
   A MORTE, DEPOIS O JULGAMENTO
   A Bíblia declara que, após a morte, cada um vai enfrentar Deus em julgamento. Não haverá mais chances:
   “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” (Hebreus 9:27)
Aqueles que não colocam sua fé em Cristo enquanto estão vivos já estão condenados ao inferno:
   “Quem nele crê (em Jesus) não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)
   A ira de Deus cai sobre todos aqueles que morrem sem Cristo:
   “Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre elepermanece a ira de Deus.”  (João 3:36)
   A Bíblia nada fala sobre a ira de Deus sendo pacificada porque alguém recebe a Eucaristia em favor dos seus amados defuntos. A única maneira de evitar a condenação de Deus é colocar sua fé em Jesus Cristo enquanto você está vivo. Jesus declarou:
   “...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24)
   CONCLUSÃO
   Mais uma vez estamos lhe deixando várias questões a serem respondidas:
   Por que esta tradição da Igreja Católica é tão diametralmente oposta à Palavra de Deus?
   Por que a Igreja deseja seus membros realizando rituais pelos mortos, quando a Palavra de Deus afirma que tais práticas não devem ser usadas?
   Não será este mais outro método para manter as pessoas ligadas à Igreja Católica?
   Mais que tudo, você precisa entender que para continuar praticando estas tradições feitas por homens, você terá de rejeitar as legítimas palavras de Jesus Cristo. Você tem certeza de que deseja fazê-lo?
   “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com a sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.” (Colossenses 2:8)

TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA DE: http://blog.teophilo.info/2011/08/eucaristia-ajuda-os-mortos_25.html#more

ATENÇÃO: SO PORQUE POSTEI ALGUM TOPICO, VIDEO OU TEXTO AQUI NÃO QUER DIZER QUE EU CONCORDE EM TUDO COM O QUE ELE DIZ E TRANSMITE OU AINDA COM A PESSOA QUE O FEZ. NÃO POSTE BOBAGENS, PEDIMOS EDUCAÇÃO COMO A DE UM CONVERTIDO, E SOMENTE POSTE COMENTARIOS DE ACORDO COM O ASSUNTO ABORDADO NO TOPICO, CASO CONTRARIO ELE SERA DELETADO. LEIA AS ESCRITURAS E PRATIQUE A VONTADE DO ETERNO, QUE O ETERNO LHE ABENÇOE EM NOME DO SALVADOR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário