domingo, 4 de setembro de 2011

CÍRCULOS NO GELO


CÍRCULOS NO GELO


FONTE:http://www-ufologia.blogspot.com/2009/07/circulos-no-gelo.html
. Apesar dos círculos ingleses nas plantações de cereais já não serem algo de novo, eis que agora surge novos círculos só que desta vez em superfícies geladas como grandes rios e lagos.
Recentemente um elevado número de círculos no gelo, foram descobertos na Rússia sem se poder determinar a causa para tal fenómeno.

. Como vemos na foto, á volta do círculo maior foram também encontrados outros círculos mais pequenos.

Foto tirada pelos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS). Na área que cobre a superfície do grande lago Baikal, ao sul da Sibéria (Rússia), foram fotografados estranhos anéis escurecidos, com um diâmetro de 4,4 km.
Também se pode verificar a fragilidade do gelo. Segundo os especialistas, a camada sólida do lago pode se quebrar á noite e voltar a congelar na manhã do dia seguinte.

No mês de Abril, o fenómeno pode ser visto com mais frequência, aparecendo quando a cobertura de gelo se forma e desaparecendo quando o gelo derrete.
O aspecto da camada sólida visto na foto parece frágil, mas os especialistas garantem que o gelo se mantém forte até o final de Junho.



Embora já tenham sido encontrados nos E.U.A, no Canadá e também em várias partes da Rússia, permanece um mistério para a sua formação e a sua origem no gelo.





FONTE:http://www-ufologia.blogspot.com/2009/07/circulos-no-gelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.