domingo, 16 de setembro de 2012

SÍMBOLOS COHEN?


SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2012


Conspiranóia do dia: SÍMBOLOS COHEN- PARTE 17

Cohen ou Kohen (em hebraico כהןsacerdote, pl. כהנים kohanim) é o nome dado aos sacerdotes na Torá, cujo líder era o Cohen Gadol (Sumo Sacerdote de Israel),[carece de fontes] sendo que todos deveriam ser descendentes de Aarão.[1]

Hoje, dentro do judaísmo, Cohen é uma classe de pessoas que possuem a tradição e reconhecimento da comunidade judaica, de que sejam descendentes da casta sacerdotal. Realizam alguns serviços especiais nas sinagogas, e devem obedecer certos preceitos para garantir que estejam aptos a exercerem novamente o sacerdócio quando ocorrer a reconstrução do Templo de Jerusalém. Segundo as escrituras, e profecia de Ezequiel, somente os Cohen da semente de Zadoque serão selecionados para o ministério sacerdotal.

Um Cohen  ou  Kohen (hebraico כּהן, "padre", pl. כּהנִים ", kohanim" ou "Cohanim") tem um estatuto especial no  judaísmo .  Um  sacerdote  é um descendente direto do sexo masculino de  Aarão  que, de acordo com a  Bíblia , foi irmão de  Moisés .
  
                                             

                                          O sumo sacerdote (cohen gadol)assistido por levitas



Durante a existência do  templo  de  Jerusalém ,  o  cohanim  (sacerdotes) tinha sob  seu cargo os ofertórios e  tarefas específicas para todos os dias e festas de sacrifício . Cohen Gadol  (Sumo Sacerdote) desempenhou um papel especial durante o serviço de  Yom Kippur . Hoje, o kohanim  tem reservado um papel pessoal dentro do judaísmo , e leis específicas para eles, especialmente no  judaísmo ortodoxo  e, em menor grau, também em comunidades  judaica  conservadora.


                                                     

                                                            Uma sepultura moderna típica de um sacerdote
Recentemente, a tradição que os sacerdotes ( cohanim ) descendem de um antepassado comum pode ser demonstrado através de um  teste genético  de laboratório (Skorecki  et al.,  1997 ). Como todos os descendentes masculinos compartilhar um  cromossomo Y , o teste foi realizado em todos os setores da população judaica internacional para ver se havia algo em comum entre os cromossomos Y de todos os homens. Algumas diferenças foram encontradas entre os cromossomos Y de kohanim , o que significa que os sacerdotes têm um ancestral comum.


Pharrell Williams aka Skateboard P (nascido em 5 de abril de 1973 em Virginia Beach, Virgínia) é um produtor, compositor hop hop e rapper.

ImageShack, compartilhar fotos, imagens, livre de hospedagem de imagem, livre de hospedagem de vídeo, imagem hosting, hospedagem de vídeo, foto do site de hospedagem de imagem, o site de hospedagem de vídeo








Read more: http://apocalink.blogspot.com/2012/09/conspiranoia-do-dia-simbolos-cohen.html#ixzz26eCSN0Wo


FONTE: http://apocalink.blogspot.com.br/2012/09/conspiranoia-do-dia-simbolos-cohen.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.