quinta-feira, 14 de abril de 2011

SERÁ QUE EINSTEIN ERA UM FARSANTE? EU NÃO ACREDITO, MAS.....

Segunda-feira, Setembro 01, 2008

ALBERT EINSTEIN: O FARSANTE

Hoje em dia não há quem pense duas vezes quando se pergunta quem foi o maior físico da história, é unânime, Albert Einstein. Mas será que realmente conhecemos este indivíduo que tinha notas abaixo da média na escola, não sabia dirigir e sequer conseguia dar algumas pedaladas de bicicleta? Seria este o responsável por grandes descobertas tal como a teoria da relatividade e um dos maiores vencedores do prêmio Nobel? César Lattes, físico brasileiro que esteve prestes a ganhar, por duas vezes, o Prêmio Nobel de Física, por ter descoberto o méson pi, contesta firmemente este judeu-alemão que se tornou um ícone e até objeto de estudo por parte de cientistas que chegaram a analisar parte de seu cérebro. Em entrevista a um jornal, César Lattes afirma que Einstein plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Jules Henri Poincaré, em 1905. Alega que a Teoria da Relatividade não é invenção dele, que já existia há séculos, "Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno".
Jules Henri Poincaré (Nancy, França, 29 de abril de 1854 - 17 de julho de 1912, Paris) foi um matemático, físico e filósofo da ciência francês, também o criador da Teoria da Relatividade (E=mc²) plagiada por Albert Einstein. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_Poincar%C3%A9)
Fotografia de Jules Henry Poincaré quando ainda jovem, com um futuro promissor, mas sem imaginar que um dia teria seus cálculos plagiados por um oportunista.
César Lattes revela que o primeiro a realizar os cálculos corretos para a relatividade foi Jules Henri Poincaré. Lattes alega que a fama de Einstein é mais fruto de seu "lobby" do que de seus méritos como cientista, acusando-o de ter plagiado a Teoria da Relatividade. Nas palavras de Lattes: "Se você pegar o livro de história da física de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hawdrik Lawrence. Na primeira edição da Teoria da Relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida. Uma grande bobagem. Einstein sempre foi uma pessoa dúbia. Ele foi o pacifista que discretamente influenciara Roosevelt a fazer a bomba atômica...".O farsante alegava possuir distúrbios, provavelmente para fugir das enormes responsabilidades de grande físico. “Os familiares até acreditavam que ele poderia ter algum tipo de dislexia” - viria a afirmar o diretor da escola onde Einstein estudou.
A prova da incapacidade de Einstein veio quando este recebeu o convite do presidente americano Roosevelt para que ajudasse no desenvolvimento do Projeto Manhattan (bomba atômica). No entanto, jamais veio a fazer parte da equipe do projeto, segundo Lattes, não por ser um "pacifista", como ele mesmo tentava se auto declarar, mas sim, por não possuir a mínima capacidade. Einstein nunca inventou nada, sempre foi um homem medíocre. Em 1900, aos 21 anos de idade, foi reprovado em um concurso para professor de segundo grau, além do mais, seu conhecimento em física elementar era inferior ao dos próprios alunos daquele nível, tendo obtido apenas a nota "5" nesta matéria. De tão incapaz que era, nunca conseguiu aprender a dirigir um automóvel e mal conseguia andar numa bicicleta. Em 1905, Einstein, funcionário de terceira-classe do Escritório Suíço de Patentes, roubou a "Teoria da Relatividade" desenvolvida pelo físico e matemático francês Henri Poincaré, e a publicou como se dele fosse! Ainda em relação a teoria, foi em 1906 que Poincaré a expôs, num congresso de cientistas, mais precisamente, Sur la dynamique de l’électron, publicado pelo Circolo Matematico di Palermo, t. 21, p. 129-176, em 1906. Se tal publicação é de 1906, segundo Lattes, o trabalho de Poincaré é do ano anterior, portanto, de 1905. Se em 1906, a fórmula já era E= mc², por que em 1911 E= mc² passou a ser diferente nas mãos de Einstein? Se Einstein não era fraudador, era, então, um plagiador? Por que a imprensa endeusa Einstein e ignora quase que totalmente nomes como Henri Poincaré e outros grandes físicos? Lattes acredita que a ex-esposa de Einstein (Mileva Maric) era quem fazia os cálculos matemáticos para ele, sendo justamente após a separação do casal que nada mais foi produzido por Einstein.
Abaixo a entrevista concedida por César Lattes ao jornal Diário do Povo, Campinas, 5 de julho de 1996.
César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar.

D.P. — E onde exatamente ele cometeu a falha da qual o senhor está falando?

César Lattes — Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1.905.

A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Quem realizou os cálculos corretos para a Relatividade foi Poincaré.

A fama de Einstein é mais fruto do seu lobby do que do seu mérito como cientista.

Ele plagiou a Teoria da Relatividade. Se você pegar o livro de História da Física, de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hendrik Lorentz.

Na primeira edição da teoria da relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida. Uma grande bobagem.

D.P. — Então o senhor considera a Teoria da Relatividade errada? Aquela famosa equação E=MC² está errada?

César Lattes — A equação está certa. É do Henri Poincaré. Já a teoria da relatividade do Einstein está errada. E há vários indícios que comprovam esse ponto de vista.

D.P. — Mas professor, periodicamente lemos que "mais uma teoria de Einstein foi comprovada"...

César Lattes — É a turma dele, o lobby, que continua a alimentar essa lenda. Tem muita gente ganhando a vida ensinando as teorias do Einstein.

D.P. — Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1.921?

César Lattes — Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.
Cesare Mansueto Giulio Lattes, filho de imigrantes judeus italianos, mais conhecido simplesmente como César Lattes, (Curitiba, 11 de julho de 1924Campinas, 8 de março de 2005) foi um físico brasileiro, co-descobridor do méson pi. (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9sar_Lattes)
(....)

NOTA:

Em 1948, a Universidade do Brasil, atual UFRJ, recebeu uma carta da Real Academia Sueca de Ciências dirigida a César Lattes. Essa correspondência era sobre a pesquisa da produção artificial de mésons que o físico desenvolvia em parceria com Eugene Gardner, e pela qual a Comissão do Prêmio Nobel de Física vinha demonstrando interesse. A carta só foi entregue ao seu destinatário um ano depois... ficou "esquecida" em certas gavetas e em certos escaninhos das secretarias dos Departamentos e Institutos da Universidade...

"Nesse período, o meu parceiro de pesquisa morreu. E como não se dá prêmio póstumo, perdi a oportunidade..."
César Lattes, na mesma entrevista.
César Lattes morreu de parada cardiorespiratória no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2005.

55 comentários:


stock research disse...
wow, very special, i like it.
José Fernandes disse...
Vocês, nazistas são revisionistas incorrigiveis. Será que tiveram familiares a trabalhar em um dos muitos campos de extermínio do vosso querido e bem falante hitler?(mataram muitas crianças e velhos nas câmaras de gás? Ou eram bufos e pides do salazar?). Dá a impressão que sim. Vão ao psiquiatra, pobres retardados mentais.
José Fernandes disse...
Vocês, nazistas são revisionistas incorrigiveis. Será que tiveram familiares a trabalhar em um dos muitos campos de extermínio do vosso querido e bem falante hitler?(mataram muitas crianças e velhos nas câmaras de gás? Ou eram bufos e pides do salazar?). Dá a impressão que sim. Vão ao psiquiatra, pobres retardados mentais.
Anônimo disse...
Os nazis odeiam Einstein por que este disse, por exemplo: "O ideal é a democracia. Todo o homem é respeitado e nenhum VENERADO". Compreendem, nazis-fascistas, o que ele queria dizer, não é?.
Anônimo disse...
Excelente matéria camarada, meus parabéns, aos poucos este retardado que foi Einstein vai perdendo a máscara...
Anônimo disse...
AO COMUNISTINHA DEFENSOR DE FARSANTE ALI DE CIMA! O HOMEM É PARA SER RESPEITADO PORÉM PERGUNTE-SE. O HOMEM ESTÁ SENDO RESPEITADO AO SER ENGANADO POR TANTAS MENTIRAS????? TROUXA!
Anônimo disse...
einstein sempre foi uma besta e sempre será, soh um idiota pra acreditar na genialidade dessa anta
Anônimo disse...
José Fernandes - "Vocês, nazistas são revisionistas incorrigiveis. Será que tiveram familiares a trabalhar em um dos muitos campos de extermínio do vosso querido e bem falante hitler?". Afinal josé, as pessoas iam para lá para trabalhar ou para serem exterminadas? rsrs
José Fernandes disse...
Pois é, postante de 3SET O7:48. Não sabia que vocês simpatizantes do nazismo também tinham senso de humor, Não é costume. Como viu claramente, as pessoas, a tropa que iam trabalhar para os campos de extermínio iam executar serviços burocráticos e práticos, como: RECEBER NO CAIS DE DESEMBARQUE DOS COMBOIOS, AS CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS (HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS) QUE FORAM ARRANCADAS DE SUAS CASAS Á FORÇA, METIDAS EM VAGÕES DE GADO ONDE VIAJARAM DURANTE DIAS NAS MAIS MISERÁVEIS CONDIÇÕES -TODAS DE PÉ, NÃO HAVIA ESPAÇO PARA SENTAR OU DORMIR. A UM CANTO HAVIA UM BALDE ONDE FAZIAM AS NECESSIDADES. À CHEGADA AO CAMPO, QUEM ESTAVA EM BOAS CONDIÇÕES IA TRABALHAR COMO ESCRAVO ATÉ MORRER. OS MAIS FRACOS (VELHOS E CRIANÇAS E DOENTES) MARCHAVAM DE SEGUIDA PARA AS CÂMARAS DE GÁS; PARA A MORTE, PORTANTO. MAS VOCêS SABEM ISTO TUDO, NÃO PRECISO DE ENSINAR O PADRE-NOSSO AO VIGÁRIO. Ao postante anterior, informo que não sou comunista. Se o fosse não tinha moral para criticar nazis, pois como sabem, comunismo e nazismo são iguais. Exemplo? Hitler e Estaline. Eram como irmãos gémeos. Tinham exactamente o mesmo modo de agir.
Anônimo disse...
hitler e stalin, um era amado pelo proprio povo, o outro odiado pelo mundo todo
Anônimo disse...
Einstein foi apenas um urubu querendo chegar primeiro na carniça tambem não é de surpresa, esses judeus desgraçados sempre querendo se aproveitar de qualquer um! raça maldita 88
Anônimo disse...
o judeu Einstein era uma besta como o proprio Cesar Lattes diz e o "lobby" do Einstein até hj sustenta essas falácias judaicas
Marcelo disse...
guivm_83@hotmail.com O dono do e-mail acima só pode ser definido por invejoso, alienado e, principalmente, BURRO. Onde estão as referências bibliográficas? Onde estão as provas? Não basta que alguêm fale algo para isto ser verdade. Por isso, em ciência se pede PROVAS, EVIDÊNCIAS! Não apenas condenações vazias de qualquer embasamento. Certamente, se alguêm dá crédito a esta matéra, só pode ser tanto quanto ou mais alienado que o seu autor.
guivm_83@hotmail.com disse...
caro marcelo, quando vc assiste na sua televisão o suposto extermínio de judeus, vc vê prova da existência das câmaras de gás? Você vê referências bibliográficas? Certamente não sou o único alienado aqui...
Anônimo disse...
ninguem pede fonte de programas de tv EX: HISTORY CHANNEL
Anônimo disse...
HAHAHA!Duas bestas alienadas que acreditam em tudo que a midia escreve,esse tal de Fernandes,que escreve "Estaline"HAHAHA,e o Marcelo. Muito bom o blog,que mostra sem falsas "Demegogias" a verdade dos fatos.
davi albuquerque disse...
Esse pessoal fica vendo esses filmes americanos e vão ficar sendo enganados pra sempre, os Judeus foram expulsos da russia, e acolhidos pelos alemães, e depois expulsos pelos alemães. Eles são expulsos desde antes de cristo, serão eternas vitimas? Veja oq acontece com uma filha de Judeus Classicos se levar um negro ou mestiço como namorado pra apresentar a familia, KkkK! Eh soh pensar um pouquinho, Quando se pensa em Judeu eh oq? Ganancioso (faz tudo pelo poder) e um povo que não se mistura com frequencia (verdadeiros racistas), eh claro que o mundo esta mudando, mas o passado tem que ser esclarecido. PS: sou mestiço. PS2: Quando for opinar bote seu nome, nao seja um rato postando anonimamente, coisa de Judeu Classico, agindo pelas costas..
davi albuquerque disse...
algumas referencias: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=286OFC003 http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/barth-einstein.html
Agente_Sionista disse...
É por isso que os judeus são conhecidos como os reis da mentira. Ninguém mente tão bem e por tanto tempo como eles, mas claro, toda mentira tem sua ascensão, auge e queda, estamos saindo do auge, logo virá a queda. Abraço amigo revisionista
M.Currie disse...
Muito blá blá blá,insultos mútuos e nada de consistente. Grandes mentes discutem idéias. Mentes medianas discutem eventos. Mentes pequenas discutem pessoas. Mentes medíocres açulam e ressuscitam as discussões das mentes pequenas,julgando-se mentes grandes. Arre!Ninguém merece tanta mediocridade,tanto daqui,como dali quanto de acolá.
Don Juan disse...
adorei o artigo, revela informações que sempre nos foram omitidas. Valeu!
VpPp disse...
acho muito interessante criticarem a propaganda e a midia de hoje. criticarem apropaganda ideolágica... sabem quem foi o primeiro a explorar a midia e desenvolvê-la enquanto meio de manipulação das massas? o senhor Adolf Hitler. quer dizer, ele não, que tabém não passava de um fantoche fanático que servia a interesses muito mais obscuros. Ao nosso querido Partido Nacional Socialista, pai da midia de massa, 'Sieg Heil'!
lia.gai disse...
Vou explicar para que voce possa compreender bem direitinho o que aconteceu, vou argumentar contra o que mais chamou a minha atencao sobreo o seu texto, o plagio a respeito da teoria da relatividade. É o seguinte querido, na epoca de Eistein realmente a primeira parte da teoria da relatividade já estava praticamente descoberta, faltava muito pouco mesmo, e precisamente quem mais havia contribuido para ela foi o Poincaré (maior homem na área de exatas pra mim). Porém o grande crédito que Einstein recebeu nao foi pela primeira parte da teoria da relatividade (relatividade especial) e sim pela segunda parte dela, chamada de teoria da relatividade geral. De acordo com os cientistas atuais, se nao fosse pelo Einstein essa segunda parte só teria sido descoberta no minimo meio seculo depois, com o suor de varios cientistas trabalhando juntos. O grande feito de Einstein foi ter percebido e desenvolvido a relatividade geral S O Z I N H O (apenas um homem o auxilou na parte da matematica, em uma area que ainda estava em desenvolvimento na epoca) e mais do que isso, em menos de 5 anos. Fui bastante claro ?
lia.gai disse...
Apenas para enfatizar: Antes dele ninguem havia sequer PERCEBIDO os efeitos que a relatividade geral procava. Ele nao só PERCEBEU como DESENVOLVEU tudo sozinho, e tudo apartir de um simples pensamento que ele teve. (Uma pessoa em queda livre nao sente o proprio peso). Por esse motivo, fisicos reais consideram o trabalho de Eistein como algo "Sem precedentes na historia do raciocinio humano". E quanto a bomba atomica, o que acontecia era que ele nao tinha a especializacao em fisica nuclear, por isso nao se envolveu. As areas avancas de exatas, vou explicar para os leigos, sao areas altamente especificas e independentes umas das outras. O Einstein era fisico TEORICO, a fisica nuclear exigia um conhecimento especifico que nenhuma pessoa pode possuir sem passar muitos anos se aprofundando em assuntos bastante especificos. Cobrar a participacao de Einstein no projeto Manhatan é o mesmo que cobrar que o meu eletricista faça meu Ipod-touch funcionar novamente ;). Correto ? Beijos ;*
lia.gai disse...
Respeito o Cesar Lattes e sinceramente nao entendi o que se passou com ele para publicar tais acusacoes contra o Einstein. Nao nos esquecemos que na época ele era jovem e talvez só estivesse querendo chamar atencao.
lia.gai disse...
Algo que nao deixei claro: A teoria geral de rel. é infinitamente mais obscura, abstrata e até mesmo surreal do que a primeira. Voce é capaz de imaginar o tempo e o espaco como 2 linhas tecendo literalmente o pano que enovolve o universo ? Eu nao.
Anônimo disse...
jamais irei admirar um homem que influenciou roosevelt a construir a bomba atomica, e ainda se dizia pacifista rsrsrsrs
Anônimo disse...
engraçado eh q ja esta provado q einstein estava errado, mas ainda ngm fala nisso, viva poincaré!
Marcos Pablo Dalmacio disse...
Nota-se neste povo uma carência total de senso crítico, e acreditam na primeira coisa que ouvem ou os sorpreende... Melhor estudem um pouco. Dizem que Einstein não era capaz de dirigir um carro ou que era ruim em física. Eu pergunto: acaso um futbolista é capaz de ler e ainda entender um livro de Dostoievsky ou escutar uma sinfonia de Mahler? Me pergunto se sequer sabem que isso existe. Porém, todo um pais respeita eles como heróis, quando são apenas animais milhonários que chutam um pedaço de couro pintado e ganham dinheiro com o tempo que miles de idiotas otorgam para eles vendo-os... Johann Sebastian Bach, o maior compositor da história, foi deixado de lado num concurso por uma banca julgadora e considerado inferior aos outros candidatos! Parece que escrevem este tipos de coisas para fomentar odio contra os judeus, que verdade é que tem coisas muito ruins, mas pode-se comprovar fácilmente a qualidade intelectual que possuem. Vejam os grandes violinistas vivos da atualidade, quase todos de origem judaica; acham que são farsantes? E os grandes jogadores de xadrez? Todo povo tem suas grandezas e baixarias, todos absolutamente, mas louvá-los cegamente por as primeiras ou odiálos eternamente pelas segundas é tão retrógado que chega a ser uma ideia que não tem sustento.
Anônimo disse...
Por algum motivo tiraram um retardado pra gênio! Fico triste pq os verdadeiros gênios não são reconhecidos!
Thierry disse...
só complementando o que a lia.gai disse... Einstein sempre informava em suas teorias que se baseou em outras, que aliás até especificava o autor, para assim poder formular as mesmas. E sobre o projeto Manhattan, einstein, não foi einstein que se viu no direito, até o momento, de encorajar o presidente rossevelt a criar a bomba, e sim seu amigo físico Leo Szilard. O que ocorreu foi que Leo explicou a Einstein que físicos alemães haviam descoberto como provocar artificialmente a fissão do urânio, e que estava com medo que da mesma maneira, usassem a teoria de einstein (e=m.c²) para projetar uma bomba. Leo que pediu para Einstein redigir uma carta a casa branca, nem precisa ser discutido porque. Então einstein e leo, com medo que os nazistas fizessem primeiro a bomba atômica, o que seria um perigo pra humanidade, enviaram a carta ao presidente relatando o que havia acontecido e qual era a situação. Lembrando que einstein que escreveu a carta com emplementações de leo. Einstei queria com a bomba, criar medo aos nazistas. Einstei não desenvolveu a bomba. Apenas redigiu a carta ao presidente americano. Como sua formula foi utilizada na criação da bomba, o mesmo acabou sendo ligado ao projeto, mais na verdade ele não estava envolvido. Só pra completar, Einstein não acreditava que seria capaz de criar uma bomba com sua teoria. Em uma de suas frases ele dizia "Que extrair energia de uma átomo era como atirar em pássaros em um campo escuro, onde tem poucos pássaros". Ou seja, pra ele era inviável. Porque pra liberar energia de um átomo sempre exigia mais energia do que era gerada. Einstein somente soube que fora criada a bomba quando ela já havia sido lançada em hiroshima.
Flávio Rütschuller disse...
Einstein, uma absoluta e constante bobagem! Ridículo!!!!!! Parasita que se apropria de idéias alheias e leva os créditos. E aos imbecis defensores deste grande monte de feses, um grande Fo.... -se. Saudações aos defensores da verdade!
warcrime disse...
Parabens pelo trabalho camarada! Quantos aos burros que teimam em não querer acreditar nas provas é normal! 2/3 dos Homens são conformistas e apenas 1/3 irreverentes, é por isso normal que lhes custe tanto tentar sequer ver a realidade pois é algo de estranho para eles e como sempre o Homem tem medo do desconhecido! A verdade é como o azeite nao se mistura com a agua por isso tem vindo a tona neste oceano de mentiras! Aqueles que adoram atacar-nos com comparaçoes apenas de dizer que nos nunca justificamos os mortes com outras mortes nem acções com outras acções sempre defendemos a realidade o que aconteceu e o que nao aconteceu! todos pensam que nos ofendem ao nos Chamarem NAZIS mas estam completamente errados! Nos SOMOS NEO_NAZIS com ORGULHO porque temos a capacidade de ir contra a maioria e em busca da verdade ao contrario daqueles que estam nos sofas a receberem a dita "historia" pela tv! acordem para a vida cambada de inuteis! Aos nossos camaradas, em particular aqueles que como o autor deste blog, denunciam e comprovam as suas denuncias o meu mais sincero abraço, e obrigado por terem este fenomenal esforço em busca da verdade! como alguem disse uma vez: "o Heroi e o Vilão são defenidos pela mão de quem conta a História mas a verdade só é contada por quem não tem interesses na mentira!"
Anônimo disse...
Idiotas, não chamem aqueles que recusam einstein de nazistas seus imbecis o Lattes era judeu tbm .. odeio o amadurismo desses internautas tendenciosos.
Anônimo disse...
Que se pode esperar de um "gênio" que, para fazer passagens para seus dois gatos, vez dois buracos na parede, um grande para o gato maior e outro pequeno para o gato menor. Era um retardado isso sim!
ave disse...
"Que se pode esperar de um "gênio" que, para fazer passagens para seus dois gatos, vez dois buracos na parede, um grande para o gato maior e outro pequeno para o gato menor. Era um retardado isso sim!" [2] HAHAHAHA DE ACORDO COM VC!
EINSTEIN RETARDADO disse...
revisionistas "INCORRIGIVEIS" VC´S ESQUERDISTAS AMAM QUESTIONAR OS DOGMAS DO SISTEMA, MAS ESSE VC´S NÃO QUEREM NÉ?? POR QUE SERÁ?? RABO PRESO COM JUDEUS?? MARX E CIA??
Anônimo disse...
Sempre pensei que aquela língua de fora fosse brincadeira! Que coisa! Não era brincadeira, era sério mesmo. Ela saía para fora da boca involuntariamente.
Anônimo disse...
"Que se pode esperar de um "gênio" que, para fazer passagens para seus dois gatos, fez dois buracos na parede, um grande para o gato maior e outro pequeno para o gato menor. Era um retardado isso sim!" [3]
Anônimo disse...
Me parece que, no caso dos dois gatos, o pedreiro contratado teria argumentado com Einstein que seria suficiente apenas o buraco maior, por onde poderiam passar os dois gatos, mas, o cientista teimou que seriam necessários dois buracos, tendo o pedreiro desistido de argumentar, fazendo os dois buracos,um grande e outro pequeno, mesmo a contragosto.
Anônimo disse...
Seus nazistas ignorântes! Acham que sabem de alguma coisa. L°L
Daniel Monguilhott disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Daniel Monguilhott disse...
Quem escreveu tudo isso é um completo amador. Deveria ler um pouco mais da história de Einstein para chegar em alguma conclusão, ao invés de resumir "a farsa" a partir de uma pesquisa de um professor da UFRJ. Einstein nunca negou que suas teorias (como qualquer outra teoria) seria baseada em outras teorias, como a de Maxwell e centenas de outros. "Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade."; Texto separado pelo próprio autor do sítio. 19 de Setembro de
Anônimo disse...
Sempre pensei que aquela língua de fora fosse brincadeira! Que coisa! Não era brincadeira, era sério mesmo. Ela saía para fora da boca involuntariamente. NA VERDADE ELE PRATICAVA TANTA FELAÇÃO NOS SEUS PARCEIROS KE A LINGUA FICOU ALEIJADA..LOL JUDEU = VIADO..!!
Anônimo disse...
Em primeiro realmente gostei da entrevista, considero Lattes um gênio! Mas crieo que se Einstein não tivesse plageado a teoria não teríamos dado muita bola pra ela, graças a mulher dele podemos estudá-la... Acho que deveria dar crédito a quem desenvolveu ele de verdade! Bom, agora sobre a discussão: em momento algum da entrevista percebi algo que remete a nazismo ou preconceito, a unica coisa que ele falou é que Einstein era judeu-alemão, o que há de errado nisso? A propósito, vocês sabiam que os judeus possuem grande domínio dos canais de tv que vocês assistem? Então a propaganda sobre camaras de gás pode muito bem ser mentira... E para concluir, o sr. José Fernandes foi bem imaturo, acha que se realmente houvesse incitação ao nazismo o site já não estaria fora do ar?
RoderRock disse...
Pessoal,vocês estão dando "IBOP" a essa porcaria e é isso que ele quer publicando bobagens como essa tiradas de outras publicações idiotas; Sobre o texto de propaganda nazista "100 cientistas contra Einstein". Ao ser informado da existência do texto, ele Einstein respondeu: "Se eu estivesse errado, um só bastaria."
Sérgio Martins disse...
Algumas referências sobre a vida de Einstein deveriam ser lidas por quem aqui o critica seguindo a onda dos argumentos de Lattes, Primeiro leiam "Sutil é o Senhor" de Abraham Pais é uma biografia cientifica de Einstein, quem o ler vai ver quem é realmente mediocre nesta história. Pais em seu livro mostra um cientista que influenciou boa parte da ciência do século XX e que apesar de não concordar com muita coisa como por exemplo a mecânica quântica fez trabalhos importantes e continuou aprendendo mesmo após já estar nas "últimas". Um documentário da NHK do começo dos anos 90 mostra o cenário da física do século XX e o papel do senhor Einstein nele que a propósito foi fundamental. Lattes era um bom físico mas era um físico experimental, Einstein era um físico teórico, portanto tinham visões diferentes, mas podemos notar em Lattes uma boa dose de inveja e rancor em suas declarações!
Sérgio Martins disse...
E a propósito a nota máxima na Alemanha na época(e em muitos niveis ainda) é 6. Portanto Einstein só pode ter sido protelado por outro que tirou acima de 5 lembrando que 5 seria nota alta mesmo aqui, seria algo em torno de 8, o que está acima da maioria mesmo na Alemanha.
Anônimo disse...
Duas retificações a formula quem fez e publicou na academia de de ciencia de veneza foi Olinto de Pretto, de uma familia de genio de Vincenza, do irmão mais velho que era seu idolo roubaram um monte de coisa e quanto a bomba quem na verdade fez foi Enrico Fermi, o unico não judeu, que era cadado com uma judia que integrou o projeto americano seu discipulo Ettore Majorana foi assassinado em 1938, quanto a Olinto voces podem confirmar pelo google.
Viciados em Livros disse...
É lamentável ver alguém que não entende coisa alguma de ciência falar sobre profundidades da vida de personagens científicos. Pior que isso, é criticar Einstein por ser judeu usando como respaldo as palavras de um judeu! Isso sim me parece uma autêntica dubiedade. Sem contar que quando o judeu Lattes falou isso, já estava com sérios problemas mentais. Recomendo a este ignorante uma boa dose de leitura a respeito do que está tratanto aqui. Leia os artigos originais de Einstein, Poincaré e Lorentz e faça uma comparação. Também estude bastante epistemologia da física. Depois disso volte a escrever sobre o assunto.
Viciados em Livros disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
rhuan080 disse...
E=MC2 NAO É O CALCULO DA LEI DA RELATIVIDADE.ELA EXPLICA QUE ENERDIA É IGUAL A MASSA E VICE-VERSA .ENTAO NAO FALE O QUE NAO SABE.
Anônimo disse...
Parabens pelo Blog!!! É sempre importante o debate!!! O que me deixa triste é a falta de respeito com opiniões, chamando outros de burros, nazistas, judeus e afins...Se vc julga outra pessoa, achando ser o dono da verdade, talvez seje o verdadeiro idiota. E que tem de errado em ser judeu, nazista? Minha opinião! Acho que pode ter um pouco de exagero a respeito de Einstein, talvez por existir em uma época de mídia mais abrangente, mas é respeitado por 9 a cada 10 físicos, estudiosos no mundo todo e não acho que todos estão sendo enganados ao ponto que dizem e que são todos idiotas, afinal tb são estudiosos, e evidente que conhecem e MUITO da história!!!
Anônimo disse...
Parabéns pelo blog. Este farsante, embusteiro, é tão pouco reconhecido por seus feitos científicos, que não existe nenhuma medida ou referência a seu nome na ciência. O que é um Tesla?, um Volt? um Newton? Muito mais que unidades de medida, são deferências eternas a quem contribuiu para o avanço da ciência. A própria comunidade científica repudia o fanfarrão.
Walter Ice disse...
Segundo as pesquisas que fiz, a primeira mulher casada com Albert Einstein e que era o verdadeiro genio, o verdadeiro cerebro por tras das teorias e equacoes. Naquela epoca mulheres eram consideradas seres inferiores, entao ele apresentava as teorias no lugar dela e ganhava os laureis. A mente brilhante dela + a correspondencia com outros estudiosos e fisicos do mundo inteiro deram origem ao mito Albert Einstein, que na verdade era apenas um babaca que estava posando de famoso e servindo de escada, para atrair investimentos de governos em pesquisas. Se eu escrevo um livro bom e coloco o nome de um escritor famoso, fica mais facil de vender, nao e? Essa era a formula por tras de Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.