CIENTISTA RUSSO ACREDITA QUE AS SONDAS CAPTURARAM IMAGENS DE SERES VIVOS EM VÊNUS
Veículos espaciais que a União Soviética enviou a Vênus na mudança de 1980 imagens capturadas de objetos que poderiam ter "características dos seres vivos", consiste em um artigo publicado esta semana na revista russa Astronomicheskiy Vestnik ("Newsletter Astronomia").
© Л.В. Ксанфомалити / "Астрономический вестник"
"Objetos foram encontrados tamanho notável de 10 a 50 centímetros, que apareceram, mutantes ou desapareceram, e cuja presença (...) nas imagens dificilmente são explicadas pela interferência" , disse Leonid Ksanfomaliti, diretor associado do Instituto de Estudos Espaciais da Academia Russa de Ciências e autor do artigo publicado na revista ", como uma discussão."
Pesquisadores soviéticos realizaram uma série de estudos bem-sucedida de Vênus no ano 1970-80 e obtiveram as primeiras imagens de sua superfície, invisível da Terra por causa de uma densa cobertura de nuvens que está permanentemente presente na atmosfera venusiana. A espaçonave não tripulada Venera 9 e Venera--10, em 1975, e Venera-13 e Venera-14, em 1982, eles gravaram vários cenários fotométrica câmara de televisão Venus.
Analisaram nove cenários Ksanfomaliti aprovada em março de 1982 e descobriram vários objetos que aparecem e desaparecem nas imagens, em particular, objetos semelhantes a um "disco", um "pano preto" e um "escorpião" .
Alguns desses objetos estão presentes nos dois primeiros quadros, mas desaparecem depois (de acordo com a hipótese científica, por causa do barulho que causou a lander nos primeiros minutos após a descida), outros, como o chamado "escorpião", teria sido enterrado sob as partículas do solo até o navio para o desembarque e levar algum tempo para vir à superfície.
"Sem discutir o pensamento atual de que a vida não é possível nas condições de Vênus, atrevo-me a supor quealguns dos objetos descobertos, a julgar pela sua morfologia, têm características de seres vivos ", escreve o colunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.