domingo, 26 de dezembro de 2010

LUTADORES JAPONESES PROFISSIONAIS


Taro Miyake foi um lutador profissional japonês, em 1905,partiu do Japão para Londres, onde derrotou o famoso campeão de Ju-jutsu. Miyake e Tani juntaram-se e abriram uma escola de Ju-jutsu, eles escreveram um livro sobre o assunto intitulado “ The Game of Ju-jutsu”.
Em 1920 Miyaki faz uma turnê por toda E.U. Em 1928 volta ao Japão, Miyake faz uma turnê com três outros lutadores, mas o pro-wrestling não era popular nessa época, a prova disso foi a baixa venda de ingressos da turnê. Miyake Ficou conhecido por derrotar Yukio Tani.

Destaques da carreira

• Perdeu para Ad Santel em Seattle,WA, em 20 de outubro de 1917.
• 1918 Ganhou de John Berg, em Spokane, WA, em 15 de março de 1918.
• Perdeu para Jack Taylor Canadá em Vancouver, BC, em 23 de janeiro de 1919.
• Perdeu para Jim Londos em 8 de abril de 1920.
• Perdeu para o canadense Jack Taylor em Casper, WY, em abril de 1921.
• Perdeu para Ed "Estrangulador" Lewis " em Chicago, IL, em 31 de dezembro de 1923.
• Ganhou Bilger em St. Louis, MO, em 19 de fevereiro de 1924.
• Perdeu para Oresti em St. Louis,MO, em dezembro de 1924.
• Venceu Bull Montana em Columbus, OH, 2 de março de 1927.
• Venceu Ray Carpenter em Columbus,OH, 9 de março de 1927.
• Venceu Jack Kogut em Columbus,OH, 16 março de 1927.
• Perdeu para Carpenter Ray em Columbus,OH, 23 de março de 1927.
• Perdeu para Jim Londos em Brooklyn, NY 11 de março, 1931.
• Perdeu para Jim Londos em Louisville, KY 16 de maio de 1931.
• Perdeu para "Tiger" Nelson em Washington DC, 28 de maio de 1931.
• Perdeu para Helio Gracie no Rio de Janeiro, Brasil 14 de maio de 1934.







Yukio Tani ( 1881-1950) foi um jujutsuka japonês, instrutor e lutador profissional.
Os detalhes de sua origem marcial não são totalmente claros, mas o que sabemos é que ele treinou em duas escolas japonesas de Ju-jutsu, o Fusen-ryu, de Mataemon Tanabe, e o Handa-ryu, mas Tani declarou vária vezes ter sido um estudante de Tenjin Shinyo-ryu Ju-jutsu.
Por volta de 1900, por influência de Edward William Barton Wright, fundador do Bartitsu, Yukio Tani , viajou para Londres e começou a aparecer em Salões de Música, dando demonstrações de Ju-jutsu e fazendo desafios. No palco Yukio Tani era conhecido como o “Pequeno Tani” e era famoso em todos os níveis da sociedade londrina.Yukio Tani nunca fui muito bom com datas, e até a data em que o fez citar - 26 de setembro de 1899, quando ele e seu irmão chegou a Londres a convite de Edward W. Barton-Wright - estava errada. Richard Bowen estabeleceu que os dois chegaram à Grã-Bretanha em setembro de 1900.
Tani também foi instrutor de Ju-jutsu na “ Baritsu Escola de armas e cultura física” , teve a ajuda de outro lutador japonês chamado Sadakazu Uyenishi.
Em 1903 Tani juntou forças com o veterano do business, o promotor William Bankier, começaram a fazer um circuito de desafios em todos os Salões de Música.
As regras exigidas por Tani para esses desafios eram as mesmas regras do Ju-jutsu, ou seja a submissão, esse era um conceito estranho para a maioria dos lutadores europeus, a maioria deles se familiarizavam com as regras do Wrestling. Todos eles parecem ter sucumbido a estrangulamentos ou Chaves nas articuçaões.
Em 1905 Tani perde uma luta para um outro lutador japonês, Taro Miyake, que logo depois se tornou seu amigo, na mesma época fez durante uma semana de desafios no salão de Música de Oxfod, Tani encontrou e derrotou trinta e três homens, alguns eram lutadores famosos da época. Yukio Tani chegou a derrotar uma média de 20 homens por semana em uma turnê que fez, totalizando mais de 500 adversários durante o período da turnê.
Em 1904 Tani Abriram uma escola japonesa de Ju-jutsu em Londres, essa escola permanesse abarte pouco mais de dois anos, uma de suas alunas era a atriz de teatro Marie Studholme.
Em 1906 tani faz uma parceria com Miyake em um livro chamado ‘ The Game of Ju-jutsu”.
Em 1918 Tani torna-se o primeiro professor na Budokkwai Londres, inicialmente ensinando Ju-jutsu, durante ums visita de Jigoro Kano, em 1920, Tani foi agraciado com o Segundo grau em judô Kodokan. Tani passa a ensinar Judô na Budokwai.
Em 1937 Tani sofre um derrame, mas continua a ensinar nos tatames da Butokuwai até sua morte em 24 de janeiro de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.