A ferinha da Zona Oeste (Campo Grande) do Rio de Janeiro: Robertha Maria Oliveira Sobrinho... é assim que se escreve o nome de um dos maiores talentos do karate nacional. A pequena Robertha tem apenas 11 anos e um curriculo de invejar.
Campeã Mundial de Kumite Infantil ela esbanja talento tanto no kumite, quanto no kata. E em imaginar que o karate quase perde esta pequena para a ginástica ritmica. Pois, Robertha era atleta de ginástica antes de preferir e se apaixonar pelo karate. E isso aconteceu quando ela tinha apenas 6 anos.
Robertha é muito ativa, responsável e disciplinada...fórmula ideal de uma campeã. Além disso treina com uma alegria que lhe é toda peculiar. E toda essa dedicação já lhe rendeu importantes conquistas como:
- Campeã Mundial de Kumite Infantil 2010.
- Campeã Brasileira 2010.
- Bicampeã no kumite da copa do Brasil 2009/2010.
- Campeã da Copa Bio Power 2010.
- Campeã do The Best of the Best 2010.
- Campeã Regional Grande Rio 2010.
A menina karateca treina com o ícone do karatê da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Sensei Alexandre Bagestão, que tem uma didática toda especial para lidar com crianças, deixando-as a vontade para se desenvolverem como atletas sem nunca esquecer o lado lúdico que o karatê pode proporcianar na formação do jovens, paralelamente a filosofia que a Arte niponica incuti e desenvolve na vida dos que buscam uma melhor qualidade de vida e harmonia.
Também acho.... ela é muito talentosa!!!
ResponderExcluirmais também méritos ao Mestre Alexandre..
sou aluno e reconheço a diodática .. ele é O cara!!
Hoje ela não treina mais com o Sensei, uma pena, mas mesmo assim a senda marcial dela será coroada de sucessos, em nome de JESUS CRISTO!
ResponderExcluir