terça-feira, 29 de março de 2011

Arte Marcial Nhembo Tiwi

O Nhembo Tiwi foi criado para todos os brasileiros, pelo professor José Belarmino de Oliveira, o Beloca,  em especial para aqueles que anseiam de forma consciente, ou incosciente por conhecer a nossa verdadeira história, a sabedoria espiritual de nossos ancestrais e que também possuem o amor, respeito e o espírito protetor do Thiomdarô, que é o protetor da mãe terra, das florestas, dos animais, das águas e de todos os povos.
A partir, do ponto de vista, da religiosidade indígena essas pessoas podem se considerarem os guerreiros conteporâneos, que receberam como herança ancestral a missão de lutar, em defesa da nossa mãe terra, da liberdade, dignidade, coragem e nossa verdadeira identidade.


Professor José Belarmino de Oliveira, o Beloca


A nova técnica foi criada em 2000, após um longo tempo de pesquisas que contou com o auxílio de dois índios guaranis para relembrar os rituais e filosofias dos guerreiros indígenas. O nome Nhembo Tiwi significa Arte de Sobreviver, pois utiliza as energias do guerreiro do bem, como preparação física e mental, para outros tipos de arte marcial, como o Muai Thay.



Um comentário:

  1. Parabéns grande Mestre eu fui da primeira turma a treinar o Nhembo Tiwi grande abç. (Rafael)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.