- Além dos importantes avanços relacionados com a eletricidade que a gente usa atualmente, Tesla inventou o rádio (polêmica), o controle remoto, a lâmpada fluorescente e o submarino elétrico.
- Quando tinha 81 anos assegurou que terminara uma teoria dinâmica da gravidade, trabalhada com todos os detalhes e pronta para ser entregue ao mundo. Lamentavelmente nunca foi publicada. De fato Tesla era bastante crítico de Einstein, considerava que o espaço não podia ser curvo pois o espaço não pode ter propriedades.
- Além do Inglês, falava fluentemente o Francês, Alemão, Húngaro, Checo, Italiano e Latim.
- Durante sua vida sua fama como inventor igualava a outros de sua época, mas devido a suas excentricidades, afirmações aparentemente exageradas, foi considerado como um cientista louco, a ponto que hoje em dia é desconhecido para muitas pessoas sobretudo se for comparado com Einstein ou Alva Edison, inventor medíocre e grande ladrão de patentes.
- Morreu em um hotel de Nova Iorque em 1943, sem dinheiro, cheio de dívidas, muitos de suas agendas e papéis foram apreendidos pelo governo estadunidense, depois, junto a suas posses foram declaradas ultra secretas pelos militares e pelo FBI. Anos depois, mediante batalha legal, foram recuperadas (certamente nem todas) por sua família e agora são mostradas no Museu Nikola Tesla.
- Nikola Tesla não viveu para ver que o governo estadunidense finalmente lhe concedeu a patente (número 645576 ) da invenção da rádio.
Leia mais em: Seis fatos que provavelmente não saiba sobre Nikola Tesla - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=11626#ixzz1H5e0nd6A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.