domingo, 13 de março de 2011

Dicas de Combate do Mestre Matsunaga


Dicas de Combate

Abaixo oferecemos algumas dicas para melhorar o seu desempenho em combate, lembrando que para tal aprimoramento é preciso acima de tudo dedicação e muita repetição dos golpes até que consiga aplicá-lo em combate. Pois não basta saber os movimentos sem ter a noção de funcionabilidade deles numa situação de confornto. Portanto deixamos abaixo fotos e vídeos no intuito de agregar no seu conhecimento marcial.

HIA - Hand Immobilizing attack (Ataque por Imobilização de mão)

Ofereça um "fake" (ataque falso) para que o oponente lance algum golpe como defensiva, ou mesmo use tal modo para defender um soco "jab" - em seguida domine pelo pulso (local de facil pegada) simultaneamente desferindo um soco em seu rosto (Lop Sao).
É importante no momento de desferir o soco dar ênfase no giro do quadril para dar mais potência ao golpe.

Caso não tenha sido o suficiente para finalizar, continue (com pensamento rápido da situação) dominando o braço e torcendo até submeter o oponente, você pode finalizar
fraturando o braço com um armlock ou caso esteja numa situação de combate contra multiplos oponentes, aplique um cruzado com a máxima força e explosão final que puder para evitar que o adversário se levante e parta para outro oponente.






Traumatizante no Braço de Ataque (Trapping Arm)

Na imagem está quadro a quadro para que o praticante entenda bem a situação, mas deve ser feito em um único movimento. Ao mesmo tempo em que o oponente desfere um soco reto em sua direção, esquive lateralmente por fora aplicando ao mesmo tempo um soco que chamo de "seu Madruga", cujo o golpe é feito com as juntas da mão raspando fortemente no braço do oponente em movimento circular. É uma técnica boa para quando estiver num combate contra um adversário que tenha os braços grandes.

Grapping Scape - saída de imobilização pelas costas
Esta saída de chave dos dois braços é feita dando mais força com um dos braços para desfazer o "cadeado" que o oponente aplicou, muitos ensinam para fazer com os dois braços ou dar pisões nos pés, mas como JKD se atualiza, é fato de que tais técnicas estão ultrapassadas. Quando você concentra a força em um único braço, seu cérebro mandará mais descarga de adrenalina para ele, quando colocado a energia nos dois braços, essa força se divide. Exploda jogando seu braços para fora e para baixo na diagonal, o mínimo de espaço que tiver aproveite para dar traumatizantes, e como mostra a foto, caso consiga...domine o outro braço e aplique uma chave. Este tipo de técnica exige que o lutador tenha uma estrutura muscular ou pelo menos treine explosão e força, sendo que para sair de imobilizações é preciso ter uma noção corporal bem treinada.

VÍDEO AULA - Imobilização / Trapping / Projeção.




VÍDEO AULA - Trapping / Grapping - Armadilha e Submissão


VÍDEO AULA - Aplicações de técnicas básicas de JKD para o MUDJONG

 
FONTE: http://www.matsunagajeetkunedo.com/p/dicas-de-combate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.