quinta-feira, 24 de março de 2011

NAM HO LEE - GRÃO MESTRE - 9º DAN



2 comentários:

  1. O que falar de um Grande Mestre de artes marciais quando ele representa tudo àquilo que os livros, filmes e histórias passam a todos os amantes de artes marciais pelo Mundo.

    Profissional dedicado, integro e honrado chegou ao Brasil na década de 1970 para difundir a arte marcial de seu país natal, a Coréia do Sul, o que muitos desprezam é que os coreanos ficaram décadas sob domínio japonês sem poder divulgar sua cultura ao Mundo, por isso só ouvíamos falar em Karate e Judô pelo Mundo.

    Mestre Lee sempre buscou ensinar a seus alunos a arte marcial na sua essência, que contribuiria na formação do homem como um todo e não somente um atleta, o que vemos hoje.

    Sempre seguiu os ensinamentos e passos de seu Mestre, o Grão Mestre Kim Soon Bae 10º Dan, ao mesmo tempo impunha aos alunos uma rígida disciplina e hierarquia pelo simples motivo de sua formação militar na Coréia, fato até pouco tempo conhecido por poucos de seus discípulos e que iremos mostrar em nosso site.

    As barreiras do idioma e cultura não foram grande empecilho para o Mestre Lee alcançar o respeito e admiração de seus alunos e daqueles que o conheceram, porém como todo ser humano sempre existiram alunos, professores e mestres que não gostavam de sua postura neutra com relação à política e competições no Taekwondo.

    Sempre ouvíamos nosso sábio Mestre falar que não existe diferença no Taekwondo, que se quiséssemos ser um grande atleta tínhamos que nos tornar grandes conhecedores da arte marcial que praticávamos. Na verdade a sua preocupação era a continuidade da arte marcial que ele foi forjado, como aprendizes que eram seus discípulos não conseguiam entender as palavras do Mestre, porém hoje compreendemos o que ele queria nos dizer.

    Suas palavras visavam o futuro do Taekwondo que vemos hoje, com os Jogos Olímpicos e Pan Americanos ajudando a difundir o Taekwondo no Mundo, porém se esquecendo os ensinamentos da arte marcial. Muitos, como o Instituto, trabalham para resgatar o Taekwondo como arte marcial.

    Sabemos que nosso Mestre esta olhando nosso trabalho de onde ele estives e que sempre estaremos lembrando seus ensinamentos, honrando e respeitando sua vontade de difundir a arte marcial que ela tanto amava.

    Grão Mestre Nam Ho Lee o senhor sempre estará presente onde quer que seus alunos se encontrem.

    Breve Currículo do nosso patrono:


    Nome : NAM HO LEE
    * 20/09/1952 - † 06/01/2006
    Cidade: SEOUL - CORÉIA DO SUL
    FONTE:
    http://www.institutolee.com/Patrono/index.php

    ResponderExcluir
  2. Parabens,para o grão mestre Nam Ho Lee, porque ele vizava a essência da arte marcial, e a vontade de passar seus conhecimentos, e divulgar sua arte no Brasil.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.